Minhas recomendações de leitura no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Gutinha - Publicado na categoria Dicas de leitura em 28/06/2023


Na literatura, a representatividade LGBTQIAPN+ contesta estereótipos, propaga histórias e amplia a voz da comunidade, nos educando e inspirando para uma mudança social. Na vida real, um dia ou até mesmo um mês não são suficientes para promover um mundo igualitário e livre de preconceitos. Essa é uma missão diária.

Neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, recomendo algumas leituras do meu catálogo que trazem personagens queer superpotentes:


left A batalha entre o Bem e o Mal começa com dois irmãos: um do Bem, outro do Mal. Juntos, eles mantêm o equilíbrio da Floresta Sem Fim e também são os responsáveis por escolher quem entra para a Escola do Bem e do Mal, assim como por treinar, ensinar e preparar os alunos para encontrar seu destino. Uma viagem no tempo para descobrirmos os eventos inéditos que levaram à dramática chegada de Sophie e Agatha e ao início de seu conto de fadas épico.

Leia mais.


left Em um cenário distópico, o planeta está dividido em dois países que vivem em constante guerra: a União e o Império do Sol. Após séculos de conflitos com armas biológicas e nucleares, surgem os Anômalos, pessoas com mutações genéticas que possuem habilidades especiais. Nossa protagonista Sybil Varuna nunca imaginou que pudesse ser um deles, mas será convocada para uma missão confidencial do governo, na qual ela e um grupo de adolescentes Anômalos precisarão usar suas habilidades para sobreviver.

Leia mais.


left Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos esse campo de possibilidades. Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, nove autores herdeiros dessa luta escreveram oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros que oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.

Leia mais.


left Quatro garotas e algo em comum: o maior festival de k-pop no país. Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado Kpopalooza pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até de si mesmas. Quatro contos escritos por quatro autoras maravilhosas com histórias sobre novas experiências, sobre lutar pelos nossos objetivos, sobre conexão com quem a gente menos espera e sobre como ser fã pode mudar nossas vidas.

Leia mais.


left Moss Jeffries é um aluno atencioso, filho dedicado, amigo leal e namorado carinhoso, mas que, às vezes, deseja ser outra pessoa: alguém sem ataques de pânico, alguém cujo pai não foi covardemente assassinado pela polícia californiana ou alguém que não se sente paralisado pelas circunstâncias em que vive. O dom da fúria é um romance brutal sobre a realidade da juventude negra periférica, e também é sobre luto, amizade, amor e amadurecimento.

Leia mais.



Hoje, 28 de junho, é dia de conscientização, mas todos os outros são dias de agir e cobrar para que nenhuma pessoa queer seja desrespeitada e silenciada. Seguimos juntos combatendo o preconceito e a discriminação!

Beijos,
Gutinha

Tags:  Editora Gutenberg


Comentários