Embarque na "Doce jornada" de Thaís Roque

Equipe - Publicado na categoria Dicas de leitura em 30/08/2023


Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu infeliz ou em dúvida em relação ao trabalho e já quis passar por uma transformação e encontrar uma nova carreira. Em Doce jornada, de Thaís Roque, Mabel nos inspira a confiar que reviravoltas acontecem para nos empurrar em direção ao nosso caminho e nos fazer agir com responsabilidade sobre os nossos sonhos.

left

Confira 5 razões para ler esse romance rumo ao amor-próprio!

1. Coragem

Doce jornada é um romance para todos que estão desejando uma guinada na vida profissional ou pessoal. É um sopro de encorajamento para quem quer mudar de trabalho, de cidade, de país, de estilo de vida… É um romance para quem precisa se jogar no que a vida tem para oferecer.

2. Protagonista

Mabel é gente como a gente. Uma personagem tão real que é quase impossível não sentir empatia ou uma identificação com ela. Todo mundo conhece alguém que é um pouquinho (ou um muitão) Mabel – se não si mesmo, aquela melhor amiga, sabe?

3. Carreira

É difícil encontrar um livro que trate do tema de forma leve e divertida, ainda mais um de ficção. E Doce jornada faz isso muito bem. Os dilemas da personagem em torno de sua profissão, da sensação de estagnação e da vontade de mudar e encontrar um emprego onde se sinta realizada e encontre um novo propósito são motivadores.

4. Autodescoberta e amor próprio

Não é só um novo propósito profissional que move a personagem. A jornada da Mabel também inclui aprender a amar a sua imagem refletida no espelho e sentir-se bem com seu peso, confiante e bonita com sua aparência e com as roupas que veste. E, sobretudo, a acreditar mais em si mesma.

5. Refs

Há muita referência cultural, de influencers, de marcas, de celebridades e de pessoas inspiradoras. Com certeza, muitos leitores vão se identificar com os queridinhos da Mabel.

Deixo aqui um capítulo do livro de presente para vocês!

E quero saber o que vocês acharam dessa leitura lá no meu Instagram, Twitter ou Tiktok.

Beijos,
Gutinha

Tags:  doce jornada,  thais roque,  Gutenberg


Comentários