Grupo Autêntica

Prêmios confirmam qualidade editorial

Em 2002, a Autêntica Editora conquistou pela primeira vez o mais tradicional e importante prêmio do livro no Brasil – o Jabuti, outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) – com a obra Os meninos e a rua – Uma interpelação à psicanálise, de Tânia Ferreira, vencedor na categoria Educação e Psicologia.

De lá para cá, muitos outros prêmios vieram se somar. Em 2008 e 2009, novos Jabutis com História de Minas Gerais – As Minas Setecentistas v. 1 e v. 2, organizados por Maria Efigênia Lage de Resende e Luiz Carlos Villalta, na categoria Ciências Humanas, e No risco do caracol, de Maria Valéria Rezende, com ilustrações de Marlette Menezes, na categoria Infantil. Em 2010, outro Jabuti para o catálogo dedicado às crianças: O tamanho da Gente, de Murilo Cisalpino e ilustrações de Manoel Veiga, ficou em terceiro lugar na categoria Melhor ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

No mesmo ano, outra importante conquista: o Prêmio Cecília Meireles, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), ao livro O professor e a literatura – Para pequenos, médios e grandes, de Ligia Cademartori, na categoria Melhor Livro Teórico. Além desse, muitos outros títulos receberam da entidade o selo "Altamente Recomendável".

Em 2013, a Autêntica foi contemplada com mais dois Jabutis: Ouro dentro da cabeça, de Maria Valéria Rezende e ilustrações de Diogo Droschi, conquistou o terceiro lugar na categoria "Juvenil"; e Mrs Dalloway, clássico de Virginia Woolf, ganhou o prêmio na categoria "Tradução", pelo belo trabalho do tradutor Tomaz Tadeu.

Confira a seguir todas as premiações e indicações, que confirmam a qualidade da produção editorial da Autêntica Editora nos campos da educação, da formação acadêmica e da literatura infantil e juvenil:

1º lugar no Prêmio Jabuti – categoria Juvenil

2º Prêmio Brasil Brau gestão de negócios em cerveja - 2º Lugar - na categoria Comunicação da Cultura das Cervejas

Prêmio Jabuti 2017 - 3º Lugar - na categoria Crônicas

  • 2017 - Caixa Rubem Braga. Autor(a): Rubem Braga (autor), André Seffrin, Bernardo Buarque de Hollanda, Carlos Didier (organização)

Prêmio Jabuti 2016 - 3º lugar - na categoria Capa

  • 2016 - O Sumiço - Georges Perec - Capa: Diogo Droschi

Prêmio Jabuti 2016 - 3º lugar - na categoria Tradução

  • 2016 - O Sumiço - Georges Perec - Tradução: Zéfere

Prêmio Jabuti 2013 - 3º lugar - na categoria Juvenil

Prêmio Jabuti 2013 - 3º lugar - na categoria Tradução

  • 2013 - Mrs Dalloway - Virginia Woolf - Tradução: Tomaz Tadeu

Prêmio Jabuti 2010 - 3º lugar - Melhor ilustração de Livro Infantil ou Juvenil

Prêmio Jabuti 2009 – 2º lugar na categoria Infantil

Prêmio Jabuti 2008 – 3º lugar na categoria Ciências Humanas

  • 2008 – História de Minas Gerais – As Minas Setecentistas volume 1 e volume 2 – Maria Efigênia Lage de Resende e Luiz Carlos Villalta

Prêmio Jabuti 2002 – Vencedor na categoria Educação/Psicologia

Livros indicados ao Prêmio Jabuti

Selo "Altamente Recomendável" – FNLIJ

Prêmio APCA 2014 – Vencedor na Categoria Grande Prêmio da Crítica

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.