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Inteligência de Vendas

Como tomar decisões mais rápidas e eficazes em vendas.
Criado por Autêntica Play, Marcelo Amaral, Martinika Inteligência EAD

O que aprenderei?

  • Compreender o processo de formatação de um sistema de Inteligência de Vendas.
  • Identificar as principais decisões que o gestor de vendas precisa tomar no seu dia-a-dia.
  • Elaborar um sistema de Inteligência de Vendas na prática.
  • Elaborar um banco de dados de fontes de informação.

Inteligência de Vendas

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Descrição

Neste curso você vai aprender a estruturar um Sistema de Inteligência de Vendas capaz de ajuda-lo a tomar decisões mais rápidas e eficazes, e bater suas metas de vendas!


Introdução

  • As 5 perguntas fundamentais do Sistema de Inteligência de Vendas.
  • A definição de Sistema de Inteligência de Vendas.

1ª Etapa . Decisões que o gestor de vendas precisa tomar

  • As 10 áreas de decisão de todo gestor de vendas.
  • Decisões sobre "mercados" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "mix de produtos" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "canais de distribuição" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "política comercial" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "comunicação" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "estrutura organizacional" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "equipe de vendas" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "processos de vendas" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "tecnologia e sistemas" que o gestor precisa tomar.
  • Decisões sobre "orçamento" que o gestor precisa tomar.

2ª Etapa . Dados e informações necessários para tomar as decisões

  • As 10 principais fontes de informação para a tomada de decisão em vendas.
  • O Sistema Integrado da Empresa (ERP) como fonte de informações.
  • Os funcionários e colaboradores como fontes de informações.
  • Os fornecedores como fonte de informações.
  • Os clientes como fonte de informações.
  • A internet como fonte de informações.
  • Os concorrentes como fonte de informações.
  • As associações e outras entidades como fontes de informação.
  • Os serviços de informação como fontes de informação.
  • As feiras e eventos como fontes de informação.
  • A pesquisa de mercado como fonte de informação.

3ª Etapa . Análise das informações coletadas

  • Os 6 tipos de análise para o seu Sistema de Inteligência de Vendas.
  • Análises estatísticas como método de análise das informações de vendas.
  • Análises de conteúdo como método de análise das informações de vendas.
  • Parecer de especialistas como método de análise das informações de vendas.
  • Opiniões internas como método de análise das informações de vendas.
  • Opiniões externas como método de análise das informações de vendas.
  • Benchmarking como método de análise das informações de vendas.

4ª Etapa . Formatação e distribuição das informações e análises

  • Indicadores ou métricas de vendas.
  • Os 5 formas de formatar e distribuir informações de vendas.
  • Os dashboards como meio de distribuição das informações de vendas.
  • Os relatórios como meio de distribuição das informações de vendas.
  • A gestão a vista como meio de distribuição das informações de vendas.
  • As reuniões como meio de distribuição das informações de vendas.
  • Os canais digitais como meio de distribuição das informações de vendas.

5ª Etapa . Tomada de decisão

  • O processo de tomada de decisão em vendas.
  • O "problema" no processo de tomada de decisão em vendas.
  • O "contexto" no processo de tomada de decisão em vendas.
  • As "alternativas" no processo de tomada de decisão em vendas.
  • Os "prós e contras" no processo de tomada de decisão em vendas.
  • Quem é o público-alvo?
  • Gestores de vendas e marketing
  • Analistas de inteligência e informação
  • Empresários e empreendedores
  • Professores e estudantes das áreas de negócios ou informação

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Inclui:

  • Vídeo sob demanda de 5 horas
  • 12 recursos complementares
  • Acesso total vitalício
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV
  • Certificado de Conclusão
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