O universo fantástico de "A filha dos ossos", de Andrea Stewart

Gutinha - Publicado na categoria Dicas de leitura em 26/02/2024


center

Andrea Stewart acaba de chegar para integrar meu time de autores fantásticos! Filha de imigrantes chineses, ela cresceu nos Estados Unidos e passou a infância imersa na série Star Trek e em livros de ficção. Hoje ela nos conta mais sobre A filha dos ossos, uma impressionante história sobre magia, mistério e revolução!

O reinado do imperador já dura décadas, e seu domínio da magia dos fragmentos de ossos alimenta as construções semelhantes a animais que mantêm a lei e a ordem vigentes. Mas seu governo está colapsando e a revolução, varrendo muitas ilhas do Império.

center Saiba mais sobre A filha dos ossos


Em A filha dos ossos, a autora nos transporta para a mente de quatro narradores distintos e nos faz mergulhar em uma saga de magia e poder.

Confira 5 razões para não perder essa história que chega muito em breve ao meu catálogo:

#1 Mundo inspirado na cultura asiática


A autora Andrea Stewart, que é sino-americana, conseguiu em seu romance de estreia nos transportar para um universo fantástico, onde podemos mergulhar na arquitetura, tecnologia, estética e sensibilidade da cultura asiática.

#2 Quatro histórias que se entrelaçam


Lin é a provável herdeira do trono do Império Fênix, mas precisa provar seu valor ao pai. Jovis está numa jornada além-mar para encontrar a esposa desaparecida. Phalue precisa decidir se seguirá o governo impopular do pai ou a revolução tão sonhada por sua amada. E Areia precisa lembrar a si mesma e aos outros de quem eles realmente são.

#3 O mistério da magia de fragmentos de ossos


Afinal, essa magia é usada para libertar ou aprisionar? O imperador sempre disse que ela os protegeria dos inimigos, mas todos os anos, no Festival do Dízimo, uma criança precisa “doar” um fragmento de osso ao imperador… e muitas acabam adoecendo ou não resistindo ao rito.

#4 A narrativa é POV


Isto é, contada a partir do ponto de vista de cada personagem. Lin e Jovis têm suas tramas narradas em primeira pessoa. Já Phalue e Areia contam com uma narrativa em terceira pessoa.

#5 Império, ação e identidade


Palavras-chave dessa fantasia, são elas que vão desencadear o tom de revolução da história. Questionando o sistema político e familiar do Império e buscando o seu papel no mundo, cada personagem precisará agir e arcar com as próprias escolhas.


Garanta já o seu exemplar!


Acompanhe as novidades no meu Instagram, Telegram, Twitter ou Tiktok.

Com amor,
Gutinha

Tags:  Editora Gutenberg,  Livros de Fantasia


Comentários