Nômade Digital: o estilo de vida perfeito para quem está cansado do escritório

Equipe - Publicado na categoria Dicas de leitura em 09/02/2022


O termo nômade digital surgiu em 1997 no livro The Digital Nomad, escrito por Tsugio Makimoto e David Manners. O livro profetizou a invenção de um dispositivo de comunicação poderoso que permitiria aos funcionários a capacidade de trabalhar de qualquer lugar, entre outras hipóteses. Então chegou o século XXI, revolucionando os formatos de trabalho. Em 2021 existiam mais de 35 milhões de nômades digitais espalhados pelo mundo, os quais utilizam habilidades para trabalhar por meio de computadores, mídias sociais e celulares. E esse número não para de crescer.


Ter a liberdade de escolher como e onde trabalhar tornou-se o sonho de muita gente. Mas não precisa ser apenas um sonho, e sim uma nova forma de se relacionar com o trabalho. O chamado nomadismo digital ganhou ainda mais força nos últimos anos, já que com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas acabaram se afastando dos escritórios e tomando gosto por não depender de uma única localização para executar seu trabalho.


Em Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser, o autor Matheus de Souza, a maior autoridade sobre o tema no Brasil, mostra o passo a passo para aqueles que estão pensando em abandonar a vida de escritório, revelando como se preparar para essa jornada. Finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Economia Criativa, o livro é baseado nas experiências reais do autor, por isso, o tema nomadismo digital é tratado de forma realista e responsável, com uma abordagem possível apenas para quem vive o que fala, tornando as histórias retratadas reais e palpáveis.


Nômade Digital é um livro essencial para auxiliar no planejamento, organização, definição de metas e organização das finanças e da vida pessoal, com ações diretas para serem colocadas em prática, funcionando como um guia de referência para todos aqueles dispostos a se aventurar por esse novo modelo de trabalho.

Conheça mais sobre o livro aqui.

Tags:  trabalho remoto,  home office,  nômade digital,  autentica business,  negócios,  marketing


Comentários