Guia completo sobre a série Detetive Erika Foster, escrita por Robert Bryndza

Equipe - Publicado na categoria Dicas de leitura em 23/10/2020


A série Detetive Erika Foster, escrita por Robert Bryndza, está entre as favoritas dos leitores de ficção policial. Com seis títulos já publicados, a saga acompanha o trabalho da policial Erika Foster em investigações complicadas e instigantes, ao mesmo tempo em que narra os dilemas da vida pessoal da protagonista.

O enredo dramático e os mistérios que envolvem as investigações conquistaram leitores em todo o mundo. A garota do gelo é o primeiro título da série e, desde seu lançamento, já vendeu mais de um milhão de cópias, por isso está entre os best-sellers internacionais do gênero ficção. Esse sucesso se repetiu nos outros seis lançamentos: Uma sombra na escuridão, Sob águas escuras, O último suspiro, Sangue Frio, Segredos Mortais e o recém-lançado Testemunha fatal.

No Brasil, a coleção escrita por Robert Bryndza desembarcou em 2016 com o lançamento de A garota do gelo, pela Gutenberg. Desde então, todos os livros são sucessos de vendas, mas ainda existem leitores que desconhecem os mistérios desvendados pela personagem. Por esse motivo, preparamos um guia com principais informações sobre a série Detetive Erika Foster.

Quais são os livros da série Detetive Erika Foster?

Antes de falar sobre cada um dos títulos e as suas principais características, decidimos abordar uma dúvida recorrente entre os leitores: por qual título começar. A série de thrillers eletrizantes protagonizados pela Detetive Erika Foster já conta com seis títulos publicados, sendo que eles podem ser lidos em ordem aleatória ou seguindo esta sugestão de ordem de leitura:

1. A garota do gelo — primeiro livro;
2. Uma sombra na escuridão — segundo livro;
3. Sob águas escuras — terceiro livro;
4. O último suspiro — quarto livro;
5. Sangue Frio — quinto livro;
6. Segredos Mortais — sexto livro;
7. Testemunha fatal — sétimo livro.

Saiba detalhes de cada um dos títulos da saga:

A garota no gelo:

A garota no gelo é o livro em que o leitor é apresentado à personagem principal e ao universo da série. Nele, a detetive é convidada para liderar uma investigação de assassinato que se revela mais complicada que o esperado. Enquanto trabalha no caso, Erika também lida com os desafios da sua carreira e a morte recente do seu marido.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de um A garota no gelo.

Escute uma prévia do audiobook do livro:

Uma sombra na escuridão:

Em Uma sombra na escuridão, o segundo livro da série, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em um homicídio cuja vítima é um médico. Após o primeiro corpo ser encontrado, outras vítimas surgem e a investigadora percebe semelhanças entre o perfil das vítimas: homens solteiros, bem-sucedidos e, ao tudo indica, com algo misterioso em suas vidas… Então, Erika e a sua equipe se aprofundam em uma investigação contra um serial killer calculista e perigoso.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de Uma sombra na escuridão.

Escute uma prévia do audiobook do livro:

Sob águas escuras:

Após dois casos desafiantes, em Sob águas escuras a Detetive Erika Foster se vê diante de mais uma investigação eletrizante. Enquanto desvenda pistas de um caso de narcóticos, ela encontra em um lago artificial dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína e, o outro, o esqueleto de uma criança. Muitos mistérios envolvem esse crime e Erika enfrentará muitos riscos para conseguir descobrir a verdade.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de Sob águas escuras.

Escute uma prévia do audiobook do livro:

O último suspiro:

Em O último suspiro a Detetive Erika Foster enfrenta uma situação inédita em sua carreira. Ela é a primeira a chegar em uma cena de assassinato cuja vítima é uma jovem, mas dessa vez, não será a responsável pelo caso. Por esse motivo, Erika tem que lutar para garantir o seu lugar na equipe de investigação e, ao mesmo tempo, desvendar os mistérios deste crime.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de O último suspiro.

Escute uma prévia do audiobook do livro:

Sangue Frio:

Em Sangue Frio, os leitores vão acompanhar o trabalho da Detetive Erika Foster em um dos casos mais chocantes de sua carreira. Uma mala contendo o corpo de um homem desmembrado é encontrada às margens do rio Tâmisa, chocando a policial. Porém, os mistérios não param por aí. Eles descobrem que esse corpo possui ligações com outras vítimas e começam a seguir o rastro de um serial killer.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de Sangue Frio.

Segredos Mortais:

Mesmo fragilizada com os acontecimentos do seu último caso, Erika Foster decide liderar a investigação do assassinato de uma criança. Ela foi encontrada pela mãe na geladeira da sua casa e as condições da sua morte são chocantes, assim como todos os detalhes do crime.

Leia a sinopse completa e faça o download de um trecho de Segredos Mortais.

Robert Bryndza preparou um vídeo especial para os fãs brasileiros da saga comentando este lançamento, confira:

Testemunha fatal:

A detetive Erika Foster está de volta em mais um caso eletrizante! Em Testemunha fatal, a nossa corajosa e respeitada heroína se depara com um serial killer que simplesmente não deixa rastros.

Em sua caminhada noturna pelos arredores de Blackheath, a detetive Erika Foster se depara com o brutal assassinato de Vicky Clarke, uma famosa podcaster de true crime. Ao ser designada para o caso, a detetive descobre que Vicky trabalhava em um novo episódio sobre um predador sexual que ataca jovens estudantes do sul de Londres, vigiando suas vítimas em suas residências antes de invadi-las na calada da noite.

Adquira seu exemplar de Testemunha fatal

Próximos lançamentos da série Detetive Erika Foster:

Deu para perceber que acompanhar a saga da detetive Erika Foster é para quem gosta de mistério, não se abala facilmente com crimes chocantes e se envolve em investigações inteligentes e desafiadoras. Porém, essa história não termina em Segredos Mortais.

Robert Bryndza está planejando dar continuidade às aventuras da protagonista. Ainda não temos mais detalhes sobre os novos títulos da série Detetive Erika Foster, mas o autor já afirmou que teremos novidades em breve. Então, se você ainda não leu todos os livros da saga, aproveite para adquirir o seu exemplar! Assim você estará preparado quando os novos lançamentos chegarem no Brasil.

Não quer perder estas e outras novidades? Complete o seu cadastro e receba no seu e-mail todos os lançamentos da Gutenberg e dos outros selos do Grupo Autêntica.

Tags:  Gutenberg,  robert bryndza,  série Detetive Erika Foster


Comentários