Professor, cadastre-se

Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática

Sala de aula e internet em movimento

, ,

Carregando...

Este é o terceiro livro da Coleção Tendências em Educação Matemática cuja temática central refere-se ao uso de tecnologias.

Confira aqui leitura multimodal do livro

Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na “perspectiva das quatro fases”, os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase).
Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes.

Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.

Páginas: 152 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788551303009 • Código: 11827 • Área temática: Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 2 • Coleções: Tendências em educação matemática • Coordenadores da Coleção Marcelo de Carvalho Borba • Mês/Ano de publicação: 10/2014

R$ 39,80



Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Material para imprensa Press kit para jornalistas

Outros livros deste(s) autor(es)

Pesquisa em ensino e sala de aula Pesquisa em ensino e sala de aula Marcelo de Carvalho Borba, Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Telma Aparecida de Souza Gracias
Educação a Distância online Educação a Distância online Marcelo de Carvalho Borba, Ana Paula dos Santos Malheiros, Rúbia Barcelos Amaral Zulatto
Informática e Educação Matemática Informática e Educação Matemática Marcelo de Carvalho Borba, Miriam Godoy Penteado
Pesquisa qualitativa em educação matemática Pesquisa qualitativa em educação matemática Marcelo de Carvalho Borba, Jussara de Loiola Araújo

Obras da mesma área

Pesquisa em ensino e sala de aula Pesquisa em ensino e sala de aula Marcelo de Carvalho Borba, Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Telma Aparecida de Souza Gracias
Afeto em competições matemáticas inclusivas Afeto em competições matemáticas inclusivas Nélia Amado, Susana Carreira, Rosa Tomás Ferreira
Álgebra para a formação do professor Álgebra para a formação do professor Alessandro Jacques Ribeiro, Helena Noronha Cury
Aprendizagem em Geometria na educação básica Aprendizagem em Geometria na educação básica Cleane Aparecida dos Santos, Adair Mendes Nacarato
Aprendo com jogos Aprendo com jogos Grupo de Estudo e Pesquisa em Jogos (GEP-J), Ruy Madsen Barbosa
Geoplanos e redes de pontos - Conexões e Educação Matemática - Vol. 4 Geoplanos e redes de pontos - Conexões e Educação Matemática - Vol. 4 Grupo Geoplano de Estudo e Pesquisa (GGEP), Ruy Madsen Barbosa
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975