Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Álgebra para a formação do professor

Explorando os conceitos de equação e de função

,

Carregando...

A Álgebra é um dos pilares da Matemática, e seu estudo é fundamental para a compreensão de conceitos em qualquer disciplina matemática, como a Geometria, o Cálculo, a Análise, a Probabilidade, apenas para citar algumas que fazem parte dos currículos de cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática. No entanto, na prática de sala de aula são identificadas dificuldades apresentadas pelos estudantes na aprendizagem de conteúdos de Álgebra, especialmente em relação aos conceitos de equação e de função, o que tem impacto em toda a Educação Matemática, em qualquer nível de ensino. Como apontam os autores, “o conhecimento matemático para o ensino não é adquirido apenas nas salas de aula dos cursos de licenciatura” e neste livro se encontram, também, discussões sobre orientações de documentos oficiais, sobre avaliações de larga escala e sobre dissertações e teses produzidas sobre o tema. Estimular os debates sobre o ensino e a aprendizagem de Álgebra, enfocando em especial as equações e as funções, é a proposta desta publicação, que integra a Coleção Tendências em Educação Matemática e que é lançada em um momento em que novas políticas para a formação de professores da educação básica estão sendo gestadas.

Páginas: 128 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788582176207 • Código: 12116 • Área temática: Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Tendências em educação matemática • Coordenadores da Coleção Marcelo de Carvalho Borba • Mês/Ano de publicação: 05/2015

R$ 44,90

Temporariamente indisponível


Distribuidores e Livrarias:
Temporariamente indisponível


Material para imprensa Press kit para jornalistas

Outros livros deste(s) autor(es)

Análise de erros Análise de erros Helena Noronha Cury

Obras da mesma área

A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental Adair Mendes Nacarato, Brenda Leme da Silva Mengali, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
Etnomatemática em movimento Etnomatemática em movimento Gelsa Knijnik, Fernanda Wanderer, Ieda Maria Giongo, Claudia Glavam Duarte
Modelagem em Educação Matemática Modelagem em Educação Matemática João Frederico da Costa de Azevedo Meyer, Ademir Donizeti Caldeira, Ana Paula dos Santos Malheiros
Pesquisa em ensino e sala de aula Pesquisa em ensino e sala de aula Marcelo de Carvalho Borba, Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Telma Aparecida de Souza Gracias
Pesquisa qualitativa em educação matemática Pesquisa qualitativa em educação matemática Marcelo de Carvalho Borba, Jussara de Loiola Araújo
Receba as novidades da Autêntica Editora
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.