No Dia das Crianças, compartilhe livros clássicos e histórias incríveis

Sonia Junqueira - Publicado na categoria Palavra da Editora em 10/10/2018


Os clássicos são textos “eternos” que, além de excelentes histórias, de grande qualidade literária, em geral veiculam valores humanizantes, atemporais, e promovem reflexões essenciais, o que acho de extrema necessidade nos dias que correm.

Além disso, as pessoas, hoje, estão cada vez mais “novidadeiras”, o consumo é instantâneo, há uma voracidade pelo “novo”, pelo “atual” – e penso que, por mais jovem que seja, o leitor precisa ter a oportunidade de experimentar – pelo menos, literariamente – outras épocas, outros mundos, outros universos, outros contextos; de encontrar beleza no passado, de perceber que por trás do presente existe um passado, que a vida e o tempo, em termos amplos, não “passam”: “evoluem, continuam”.

É essa a proposta da coleção Clássicos Autêntica, que pretende continuar trazendo, para o público infantil e juvenil brasileiro, grandes obras clássicas da literatura universal.

Conheça algumas obras:

alice

Alice no país das maravilhas

Um século e meio é a idade deste livro que, ainda hoje, todos nós amamos ler e reler. Alice no País das Maravilhas é um clássico atemporal, que vem, do século XIX até nossos dias, intrigando, encantando e emocionando leitores de todas as idades.

peter

Peter Pan

Peter and Wendy – ou Peter Pan –, publicado em 1911, narra a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.

heidi

Heidi

Escrito em 1880, Heidi, a menina dos Alpes mostra o contraste entre a vida selvagem e livre nas montanhas, com seus valores simples e essenciais, e a vida na cidade grande, com costumes, regras e valores muito diferentes. A narrativa acompanha o crescimento e as aprendizagens de Heidi, e, sem perder de vista os 136 anos que separam nossa vida hoje, no século XXI, da vida dos personagens, é uma fonte de descobertas e reflexões importantes para todos nós.

Tags:  crianças,  sonia junqueira,  coleção,  clássicos


Comentários