5 livros para filosofar no Natal

Grupo Autêntica - Publicado na categoria Palavra da Editora em 10/12/2018


Uma lista para quem gosta de leituras sobre filosofia e ciências sociais e gosta de pensar e repensar.
Walter Benjamin, Barbara Cassin, Vladimir Safatle: fizemos uma lista e tanto abaixo. Confira!

CONHEÇA O LIVRO AQUI
livro demodiversidade

1) 1) Demodiversidade: Imaginar novas possibilidades democráticas, organizado por Boaventura de Sousa Santos e José Manuel Mendes

Ao longo de seus vários capítulos, escritos por estudiosos de diversos países, este livro aprofunda as ideias de demodiversidade e de democracia de alta intensidade, voltadas para os processos que estão ocorrendo no Sul global. Um belo livro para discutir democracia, formas de governo e as estruturas vigentes.

CONHEÇA O LIVRO AQUI
livro dicionário dos intraduzíveis

2) Dicionário dos intraduzíveis – Vol. 1: Línguas, coordenado por Barbara Cassin e organizado por Fernando Santoro e Luisa Buarque

Um dicionário de conceitos filosóficos é o que você precisa para embasar seus argumentos daqui para a frente. O livro pode ser usado como instrumento de consulta e também pode ser lido em sequência, como uma coletânea de ensaios sobre filosofias em línguas.

CONHEÇA O LIVRO AQUI
livro sobre a arte poética

3) Sobre a arte poética, de Aristóteles

Edição bilíngue do texto clássico de Aristóteles, com prefácio de Jacyntho Lins Brandão. Chegando à conclusão de o que é poético é mimético e interagindo com as discussões de Platão, Aristóteles se concentra na poesia e na arte neste livro.

CONHEÇA O LIVRO AQUI
livro patologias do social

4) Patologias do Social: arqueologias do sofrimento psíquico, organizado por Vladimir Safatle, Nelson da Silva Junior e Christian Dunker

Este livro é o resultado de um estudo complexo que uniu filosofia, psicanálise e teoria social na busca de compreender as maiores patologias sociais da atualidade. Organizado por três grandes nomes das áreas de Filosofia e Psicanálise, -_Patologias do Social_ é um excelente livro sobre o mal-estar contemporâneo..

CONHEÇA O LIVRO AQUI
livro walter benjamin

5) Linguagem, tradução, literatura: Filosofia, teoria e crítica, de Walter Benjamin

Walter Benjamin precisa ser lido sempre. Em nosso lançamento mais recente, o tradutor João Barrento reuniu ensaios do autor sobre filosofia da linguagem, teoria da tradução e história e crítica literárias. Leia!

Tags:  lista de natal,  natal,  filosofar,  filosofia,  lista


Comentários