Grupo Autêntica

Newsletter Contemporânea
Nação tarja preta

Nação tarja preta

O que há por trás da conduta dos médicos, da dependência dos pacientes e da atuação da indústria farmacêutica

(autoria), (tradução)

LIVRO

R$ 69,80

EBOOK

R$ 48,90

Carregando...

Uma denúncia que envolve médicos bem-intencionados, a indústria farmacêutica, os planos de saúde e muitos, mas muitos medicamentos prescritos.

Neste livro, a Dra. Anna Lembke, autora do best-seller Nação dopamina, volta o seu olhar para as forças invisíveis que estão por trás da dependência em diversos medicamentos receitados todos os dias para jovens, adultos e crianças.

Nos dias de hoje, a velocidade do mundo promove pílulas como soluções rápidas. Como se não bastasse, as grandes corporações farmacêuticas em conjunto com os planos de saúde se valem de uma burocracia que estimula o uso de comprimidos, a indicação de procedimentos muitas vezes protelatórios e a solução provisória dos problemas em vez de promover o bem-estar do paciente a longo prazo.

Para a Dra. Anna Lembke, estamos diante de uma epidemia de medicamentos prescritos que é sintoma de um sistema de saúde precário, para o qual a única solução é repensar como os cuidados de saúde são prestados e investir em um tratamento mais humanizado e atento.

Combinando sua experiência clínica, estudos de caso, pesquisas científicas e entrevistas com profissionais de saúde, farmacêuticos, assistentes sociais, administradores de hospitais, executivos de seguradoras, jornalistas, economistas, advogados e pacientes e suas famílias, este livro é um alerta para todos aqueles que preferem viver e não só sobreviver.

______________________________________________________________

“Anna Lembke lança luz sobre o aumento do vício em drogas prescritas, alimentado em parte pelas ações dos médicos e pela estrutura do sistema de saúde pública.”
London School of Economics Review of Books

“O livro é escrito em um estilo claro e fácil de ler, pensando nos leitores leigos.”
Pharmaceutical Journal

“Com menos de 200 páginas despretensiosas, fáceis de ler e cuidadosamente referenciadas, Doutores do tráfico pode ser o livro médico mais importante da década por finalmente contar a história dessa epidemia exatamente da maneira certa.”
Dra Abigail Zuger, Undark

“Excelente! Um livro curto, escrito de forma concisa, dando muitos exemplos de histórias de pacientes e, ao mesmo tempo, mostrando tendências em políticas e práticas nacionais.”
Metapsychology

“Um estudo instigante que todos os profissionais de saúde e pacientes deveriam ler.”
Library Review

“[O livro] oferece uma perspectiva nova e abrangente sobre dependência e medicamentos prescritos. As narrativas dos pacientes fornecem exemplos compassivos, embora às vezes extremos, de como a área médica falhou com os pacientes, enquanto os dados fornecem os fatos necessários para provar que isso é realmente uma falha do sistema, e não culpa de alguém. Este livro instigante deve ser uma leitura obrigatória para estagiários, médicos, provedores e líderes de políticas de saúde que trabalham na vanguarda do combate à epidemia de medicamentos prescritos.”
Health Affairs

“Uma leitura fenomenal.”
Chris Hayes, MSNBC All-in com Chris Hayes

“Uma destilação lúcida e fluida sobre como grandes empresas farmacêuticas capitalizaram e moldaram uma era em que ‘espera-se que os médicos não apenas diminuam a dor, mas também a eliminem completamente’ e ‘mudar a química do cérebro’ tornou-se “a nova maneira de normalizar as diferenças.”
TLS

“Um olhar único e atrativo sobre a epidemia de opioides prescritos. A ampla discussão contextual de Lembke sobre a mudança na história da abordagem da medicina organizada à dor é fascinante.”
Dr. G. Caleb Alexander, Escola de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins

“O novo ponto de vista de Lembke, a brilhante síntese de informações e o uso de histórias de pacientes dão vida ao texto.”
Dr. Marcus A. Bachhuber, Faculdade de Medicina Albert Einstein e Centro Médico Montefiore

“ A Dra. Lembke é uma voz destemida e autêntica sobre a prescrição excessiva de analgésicos viciantes e suas terríveis consequências para a saúde pública. Este livro reúne sua experiência como médica e sua sabedoria como analista de políticas públicas para criar uma leitura obrigatória para quem está lutando contra o vício em opiáceos e a crise de overdose em andamento nos Estados Unidos.”
Keith Humphreys, Universidade Stanford

Páginas: 208 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Drug Dealer, MD: How Doctors Were Duped, Patients Got Hooked, and Why It's So Hard to Stop • ISBN: 9786560020108 • Código: 39144 • Categoria(s): Autoajuda & Desenvolvimento Pessoal, Comportamento • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 09/2023 • Primeira edição: 09/2023


Outros livros deste(s) autor(es)

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.