Grupo Autêntica

Autêntica Business Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

A Cidade Perdida do Deus Macaco

(autoria), (tradução)

Carregando...

Uma lenda de quinhentos anos e uma jornada ao coração desconhecido da selva mais densa do mundo.

Bem-vindo à selva impenetrável de La Mosquitia, nordeste de Honduras. Esse é o lugar onde o escritor e jornalista Douglas Preston se aventurou, ao lado de uma equipe de cientistas, para investigar um dos últimos mistérios do nosso tempo: a famosa Cidade Branca, ou Cidade do Deus Macaco, cuja existência foi anunciada pelo conquistador espanhol Hernán Cortés no século XVI, mas que desde então ninguém foi capaz de localizar.

Maldições ancestrais, onças e cobras mortais, parasitas devoradores de carne e embates científicos… Esta história real, digna dos filmes de Indiana Jones e repleta de lições sobre a mais importante descoberta arqueológica deste início de século XXI, reconfigura o que pensávamos saber sobre as civilizações pré-hispânicas, numa época em que a globalização e o aquecimento global ameaçam condenar nosso mundo ao trágico destino dessa cidade misteriosamente desaparecida.

___________________________________________

“Uma narrativa veloz e de arrepiar os cabelos… Preston eleva A Cidade Perdida do Deus Macaco muito além da narrativa de aventura padrão.”
The Chicago Tribune

“Qual leitor consegue resistir a um livro novo de Douglas Preston chamado A Cidade Perdida do Deus Macaco? Não este leitor aqui. O livro de Preston agradará tanto o fã de um bom mistério quanto o aficionado por histórias reais. A Cidade Perdida é viciante e surpreendente, mas é também necessário. Não devemos repetir os erros catastróficos do passado. Ironicamente – como A Cidade Perdida ilustra –, é exatamente isso que nossa civilização míope está fazendo agora.”
James Patterson, escritor publicado em mais de 100 países

“Esse thriller que se passa no interior da selva hondurenha é inteiramente real e uma leitura perfeita para aventureiros de sofá ou futuros exploradores que reclamam de que não há mais nada a ser descoberto… A história real de Douglas Preston tem de tudo: da mais nova tecnologia a maldições ancestrais, bate-boca científico e uma doença misteriosa que deixou a selva e está indo em sua direção.”
The Huffington Post

“Preston apresenta um argumento convincente sobre o valor científico da descoberta feita por sua expedição. Os momentos mais marcantes do livro se concentram no caráter transcendental da própria selva. Relatos de aventuras na selva muitas vezes acabam virando catálogos chocantes de situações de emergência, mas Preston demonstra ser um observador muito atento e um contador de histórias hábil demais para se contentar com uma lista sádica de desventuras. O que ele fez foi criar algo sublime e com nuances: uma homenagem afetuosa ao poder revelador da arqueologia.”
The New York Times Book Review

Páginas: 352 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: The Lost City of the Monkey God – A True Story • ISBN: 9788554126087 • Código: 14003 • Área temática: História • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 03/2019

R$ 54,90



Vídeos

Obras da mesma área

Receba as novidades da Editora Vestígio
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.