Grupo Autêntica

Vestígio Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021 Nemo Yellowfante Contemporânea Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021 Gut Business Freud

Aimée de Jongh

Aimée de Jongh (1988) se formou em animação pelas escolas de artes plásticas de Rotterdam e Ghent. Desde então, ela escreveu mais de dez séries de histórias em quadrinhos e trabalhou em cinco filmes de animação. Sua série diária de quadrinhos Snippers (Coloc’, em francês) é publicada em um jornal holandês e suíço; na Bélgica, são principalmente seus quadrinhos para crianças pequenas, como Kito & Boris e Slimme Pim, que a tornaram conhecida.
Em 2014, Aimée começou a trabalhar em seu primeiro romance gráfico, que ela também roteirizou: Le retour de la bondrée (título original: De terugkeer van de wespendief), que lhe rendeu o prestigioso Prêmio Saint-Michel para o melhor quadrinho de 2014-2015. Em 2018, ela colaborou com Zidrou no roteiro e publicou um segundo romance gráfico, A obsolescência programada de nossos sentimentos.
Dias de areia, lançado originalmente em 2020, foi aclamado pela crítica e venceu o Prix des Libraires de BD.

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.