Grupo Autêntica

A beleza do corpo na dinâmica do envelhecer

Carregando...

Se você acredita que ser jovem é ser bonito e que ser velho é ser feio, porque beleza é sinônimo de juventude, este livro é indicado a você. Se você se esforça diariamente para manter uma aparência “mais jovem” e sofre sempre diante do espelho, este livro será de grande ajuda. Agora, se você pensa que envelhecer significa perder a beleza dos anos de outrora, este livro será fundamental para a sua vida.

Vivemos a era do corpo perfeito, da estética sem ética. Para muitas pessoas, sustentar o mito da beleza é o mais importante, e mesmo assim nunca ficam totalmente satisfeitas. Com o auxílio de uma cultura que valoriza a estética do corpo jovem, como corpo de vitrine, fica cada vez mais fácil aprisionar as pessoas mais velhas e fisgá-las nos anzóis publicitários. Quem não conhece algum produto antienvelhecimento?

Este livro apresenta um novo olhar para a beleza na velhice, propiciando liberdade àqueles que já estão esgotados e se sentem escravos na busca da juventude eterna. Refletir sobre a beleza do corpo e o envelhecimento não é uma contradição. Se envelhecer é um processo contínuo de aprimoramento do ser, a beleza, no seu sentido mais amplo e profundo, pode ser alcançada com muito mais facilidade na velhice. Se a aparência é somente um reflexo daquilo que somos, então a beleza na velhice pode se revelar com mais intensidade do que se revelaria na juventude.

Vídeo da coleção Envelhecer e viver.

Páginas: 144 • Formato: 18 x 18 cm • Acabamento: capa dura • ISBN: 9788589239554 • Código: 10184 • Área temática: Não Ficção, Saúde • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 09/2008

R$ 39,80

Temporariamente indisponível


Distribuidores e Livrarias:
Temporariamente indisponível


Material para imprensa Press kit para jornalistas

Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Receba as novidades da Editora Gutenberg
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.