Grupo Autêntica

Marcio Pitliuk

MARCIO PITLIUK é escritor, cineasta e palestrante, especialista em Segunda Guerra Mundial e Holocausto. Realizou a primeira documentação em livro e filme do evento educacional mundial Marcha da Vida, que leva anualmente milhares de pessoas para conhecer os campos de concentração nazista.

É diretor e coprodutor de Sobrevivi ao Holocausto (2014), primeiro longa-metragem em que um sobrevivente mostra pessoalmente onde viveu os anos da Guerra. Com Luiz Rampazzo, dirigiu e produziu o filme Não mais silêncio (2020), no qual dez pessoas que resistiram a esse trágico período relatam suas emoções.

É curador do Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, para o qual realizou uma trilogia de livros e filmes sobre a imigração judaica no Brasil.

No livro Retratos de sobreviventes do Holocausto que vivem no Brasil (2018), narra as histórias de dezessete sobreviventes fotografados por Luiz Rampazzo. Pela Vestígio, também é autor de A alpinista (2020), obra em que relata a participação das mulheres no nazismo.

Marcio Pitliuk
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.