Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Ivanir Yazbeck

É filho de libaneses e natural de Juiz de Fora (1941), onde iniciou carreira como jornalista no semanário Binômio, ao lado do editor Fernando Zerlottini e dos repórteres Fernando Gabeira, Geraldo Mayrink e José Pedro Rodrigues de Oliveira. Em 1964, transferiu-se
para o Rio de Janeiro, onde, por 35 anos, trabalhou no Jornal do Brasil, O Globo, O Dia e Extra, como diagramador e editor de arte, além de esporadicamente atuar como repórter, redator e crítico de cinema. Por dois anos, afastou-se das redações para dedicar-se a escrever roteiros de teledramaturgia. Discípulo de Bráulio Pedroso, tornou-se autor de seis mininovelas levadas ao ar pela Rede Globo, no programa intitulado Caso Verdade.
Este é o seu 10º livro – três deles são dirigidos ao público adolescente, adotados em inúmeros colégios como leitura paradidática: O enigma do pássaro de pedra (1992), Em algum lugar no céu (1994) e A incrível aventura de Juba e Daniel (1996), pela Scipione. As outras obras abordam temas diversos e biografias, e têm sua cidade natal como pano de fundo:
A noite em que Jane Russell morreu (1991/Record), O espírito do [Largo do] São Roque (em parceria com Mauricio Gama, 1996/Templo), Uma noite no Raffa’s (2003/Templo), Eu me lembro (diversos autores, 2006/Templo), O colunista (2009/Alva) e A marca dos deuses (no prelo).

Artigos sobre o autor

Receba as novidades da Editora Gutenberg
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.