Grupo Autêntica

Autêntica Business Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Helen Arthur

É a autora de O guia do whisky de malte (Livros e Livros, 1997), um dos livros sobre whisky mais vendidos do mundo, e de Whisky – Water of Life (sem edição em português), considerado o Melhor Livro sobre Bebidas no Prêmio Mundial de 2000. Ela também escreveu Whisky Jottings, com Caroline Dewar, e Single Malt Whisky (ambos sem edição em português). Contratada pela Allied Distillers, escreveu A Teacher’s Tale, em comemoração ao 175º aniversário do Teacher’s Highland Cream em 2005.

Helen trabalhou por mais de 25 anos com publicidade e relações públicas para grandes marcas da indústria do whisky, incluindo The Glenlivet, Glen Grant, The Famous Grouse, Highland Park, Teacher’s Highland Cream e Glendronach. Ela também trabalhou como arquivista para a Allied Distillers, pesquisando e catalogando suas principais marcas: Teacher’s, Ballantine’s e Laphroaig. Atualmente, é arquivista da Chivas Regal Pernod Ricard e concluiu recentemente o arquivamento dos registros do Beefeater Gin. Helen também escreve artigos e organiza degustações de whisky em todo o mundo.

Em 1999 ela se tornou membro vitalício do Keepers of the Quaich (associação sem fins lucrativos para pessoas que tenham forte ligação com o whisky escocês), em reconhecimento a seu trabalho de promoção “do avanço, da permanência e da reputação do whisky escocês”.

Artigos sobre o autor

Receba as novidades da Editora Gutenberg
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.