Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "A bula da vida - Uma fábula sobre meditação e medicação"

Médica holística mostra caminhos para o bem-estar em fábula sobre meditação e medicação

Em tempos tão corridos e com a vida cada vez mais atribulada, com tantos estímulos e ansiedades, não é fácil conquistar o tão sonhado bem-estar. Manter a mente, o corpo e o espírito sempre sãos é um desejo nem sempre realizado. Para tratar do assunto, a Editora Gutenberg lança A bula da vida – Uma fábula sobre meditação e medicação, da médica e terapeuta Acely G. Hovelacque, com ilustrações de Juçara Costa.

A obra apresenta uma tocante fábula sobre a vida e o bem-estar. Voltado às pessoas que estão mergulhadas e sufocadas na roda viva da atualidade, propõe a reconstrução do homem fragmentado, por meio do acesso à ampliação de consciência, à mudança do olhar e à transformação. O personagem central da fábula é um médico às vésperas da aposentadoria, que discute com seus assistentes a impermanência e o repasse do seu legado para as novas gerações. Como somar as diferenças e multiplicar as afinidades? Como salvar o que é essencial? É possível preservar a sabedoria em meio ao mar de informações a que estamos sujeitos no nosso dia a dia? Como encontrar uma linguagem universal com tantos ruídos? Essas e outras questões são colocadas nesse livro, que oferece ao leitor um novo olhar sobre a existência e alerta que o melhor medicamento disponível a todos é justamente a própria vida. Para tanto, a autora revela sua experiência terapêutica e aborda, na fábula, como a meditação e as medicações existentes podem auxiliar as pessoas, a partir dos conceitos propostos pela Medicina Integrativa.

De acordo com a filósofa e escritora Dulce Magalhães, que assina a orelha da obra, a autora proporciona, com sabedoria de seus textos, remédio para a alma dos que buscam e daqueles que pensam ter encontrado. “Esta singela Bula da Vida que bole com tudo, mexe com conceitos, desmonta preconceitos, planta dúvidas no meio de nossa melhor safra de certezas, semeia novos olhares e, através de sua prosa poética e criativa, faz a gente engolir o comprimido meio amargo da verdade escondido no meio do bolo delicioso de seu texto”.

A bula da vida conta com belíssimas ilustrações da artista plástica Juçara Costa e indica uma lista de sites e extensa bibliografia para os que desejam conhecer um pouco mais sobre o referencial teórico que embasa as diversas áreas do conhecimento contempladas, como meditação, saúde, ciência e arte. Uma obra que, como considerou o Mestre Budista Lama Padma Santen, “é um curso completo sobre a arte da lucidez em meio ao mundo”.

Sobre a autora – Acely G. Hovelacque é médica formada pela UFMG, com especialização em Clínica Médica, Homeopatia, Antroposofia. Em 1988 fundou, com uma equipe transdisciplinar, o Centro de Incentivo à Saúde Procurar-se, com uma orientação voltada para a visão holística do ser humano e ao conceito de Saúde Integral. Membro do Colégio Internacional de Terapeutas de Alexandria (CIT), contadora de histórias, coautora do jogo terapêutico Tui, a Arte de Amar, autora do livreto Passaporte da prosperidade e do livro A Chave dos Labirintos: uma viagem fantástica muito além dos sete pecados. Pratica meditação há mais de trinta anos.

Sobre a ilustradora – Juçara Costa é artista, natural de Belo Horizonte e atua em diversos segmentos culturais, nas áreas de artes plásticas, teatro, produção e arte educação. Possui várias obras pertencentes a coleções particulares e públicas. Dirige e coordena o Juçara Costta Espaço de Arte e Vida.

Ficha técnica:
Título: A bula da vida – Uma fábula sobre meditação e medicação
Autora: Acely G. Hovelacque
Número de páginas: 144
Formato: 16 × 23 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8235-098-0

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.