Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro conta a história da humanidade a partir de sua relação com o trabalho

Está previsto para o primeiro semestre de 2022 o lançamento da edição brasileira de Work: A history of how we spend our time, escrito pelo antropólogo sul-africano James Suzman. O livro, elogiado por personalidades como o escritor Yuval Noah Harari e o pesquisador brasileiro Átila Iamarino, faz uma análise sobre nossa relação com o trabalho, desde os primórdios, e de que maneira isso afetou nossa construção social.

O lançamento será feito pela Editora Vestígio, selo editorial do Grupo Autêntica. O título em português será anunciado em breve.

Work: A history of how we spend our time se debruça sobre algumas perguntas inquietantes, como por que o trabalho se tornou o princípio organizacional central de nossas vidas? Como isso transformou nossos corpos, nossos ambientes, nossas visões sobre igualdade e nosso senso de tempo? E por que, em uma época de abundância material, estamos trabalhando mais do que nunca?

Hoje, o trabalho é responsável por nortear a maior parte da existência humana. Mas nem sempre foi assim: para 95% da história da nossa espécie, o trabalho teve uma importância radicalmente diferente, muito em função da relação cultivada por nossos antepassados com o local onde viviam, com a natureza e com suas posses.

Tudo mudou a partir do início do cultivo da comida, atividade que modificou por completo a relação do homem com a terra, com a produção e com o trabalho, dando origem ao conceito de lucro e riqueza e, posteriormente, à escrita. O autor faz um sobrevoo que se inicia neste período e vai até os dias atuais, passando pela Revolução Industrial, e oferecendo uma análise sobre o impacto que a automação de grande parte das atividades contemporâneas trouxe para as nossas vidas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.