Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: "A ameaça invisível"

Distopia nacional de sucesso entre os jovens ganha continuação pela Editora Gutenberg

A Ameaça Invisível, da autora brasiliense Bárbara Morais, é o segundo volume da Trilogia Anômalos, que virou referência do gênero no Brasil

Após o grande sucesso de A Ilha dos Dissidentes, chega às livrarias pela Editora Gutenberg o segundo volume da Trilogia Anômalos: A Ameaça Invisível (320 páginas). A série assinada pela autora Bárbara Morais já virou referência entre as distopias, gênero que se consagrou entre os leitores com obras como Jogos Vorazes e Divergente.

No segundo livro da série, Bárbara dá continuidade à história de Sybil, uma jovem que vivia em uma zona de conflito na guerra entre duas nações, a União e o Império do Sol, e que após sobreviver a um naufrágio descobre que é um dos anômalos, um grupo de pessoas que possui mutações genéticas.

Depois de se envolverem em uma missão arriscada para conseguirem documentos secretos armazenados na Ilha dos Dissidentes, Sybil e sua equipe se veem em meio a um novo conflito que pode alterar a frágil posição dos anômalos na sociedade da União.

O cerco se fecha e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.

Com uma narrativa ágil e eletrizante, A Ameaça Invisível levanta debates sobre temas pertinentes não só ao universo futurista da ficção, mas à sociedade atual, como preconceito, disputas políticas e cerceamento à liberdade.

Sobre o autor – Bárbara Morais nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. A autora comanda tamém o blog Nem Um Pouco Épico, onde escreve sobre livros, música, filmes e cultura. Estreou na literatura com contos publicados em coletâneas, e com o primeiro volume desta trilogia, A ilha dos dissidentes, que a tornou uma autora brasileira de referência em distopias. A história dos Anômalos formou-se em sua cabeça depois de uma aula de ciências políticas, combinando dois de seus maiores interesses: conflitos sociais e superpoderes. Para a autora, sagas distópicas são uma excelente maneira de pensar em temas como esses sem deixar de lado a diversão.

Ficha técnica:
Preço: R$ 36,90
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Formato: 14 × 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-169-7
Mês de lançamento: agosto de 2014

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.