Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "A ilha dos dissidentes"

Distopia A ilha dos dissidentes: temas sérios para jovens sem deixar a diversão de lado

Quem se deliciou com X-Men e Jogos Vorazes certamente vai se identificar com a trilogia Anômalos, da escritora brasiliense Bárbara Morais, cujo primeiro volume, A ilha dos dissidentes, acaba de ser lançado pela Editora Gutenberg.

Em um mundo distópico e futurista, bem diferente do nosso, o planeta é divido em dois grandes blocos que vivem em constante guerra: a União e o Império do Sol. Sybil Varuna, uma jovem órfã de 16 anos, só queria sair de Kali, zona paupérrima da guerra, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que fosse descobrir que era um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas, que tinha habilidades sobre-humanas inacreditáveis.

Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se enquadrar a uma nova realidade.

Sua vida nunca mais será a mesma desde que chega à cidade especial. Pela primeira vez, ela tem amigos, um lar confortável e uma vida “normal”. Mas nem tudo é o que parece. Em sua nova escola, descobre que as aulas de técnicas especiais são muito mais que simples lições. Ela percebe que está presa em uma intrincada engrenagem muito maior, da qual precisará escapar se quiser viver realmente em liberdade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

A história da trilogia Anômalos surgiu na cabeça de Bárbara Morais depois de uma aula de ciência política, e combina dois de seus maiores interesses: conflitos sociais e superpoderes. Para a autora, aliás, sagas distópicas são uma excelente oportunidade de pensar em questões sociais sem deixar de lado a diversão. É o que promete A ilha dos dissidentes.

Sobre a autora – Bárbara Morais nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. Faz parte do Clube do Livro de Brasília e adora organizar eventos literários. Além de sua vasta experiência em trocar bilhetes em sala de aula, derrubar objetos por acidente e consumir cultura pop, ela escreve em seu blog, o Nem Um Pouco Épico (www.nemumpoucoepico.com) sobre livros, música, filmes e cultura. Já teve contos publicados em coletâneas, e este livro marca sua entrada no mundo da ficção.

Ficha técnica:
Título: A ilha dos dissidentes
Autores: Bárbara Morais
Número de páginas: 304
Formato: 14 × 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8235-075-1

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.