Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "Meu amigo Jesus Cristo"

Chega ao Brasil o aclamado romance dinamarquês Meu amigo Jesus Cristo

Considerado pela crítica internacional como “arrebatador”, “descontraído”, “engraçado”, “destemido”, “efervescente” e “despojado”, Meu amigo Jesus Cristo, romance de estreia do escritor dinamarquês Lars Husum, “é uma inusitada tragicomédia sobre confiança e amizade, e sobre como as ações individuais ditam a vida de quem nos cerca”, como disse o Financial Times. Ou, como afirmou o The Guardian, “absurdo, caótico, mas que estranhamente é uma afirmação da vida. Uma obra surpreendente”. A imprensa não poupou elogios a essa história de estilo irreverente que mostra o quanto é possível ir do inferno ao céu quando os próprios erros são assumidos e os outros deixam de ser culpados por eles. O livro chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Nikolaj tem apenas 13 anos quando perde os pais em um acidente de carro na Dinamarca, ficando aos cuidados de sua irmã, Sis, sete anos mais velha. Com o tempo, o pesado fardo de tomar conta do irmão problemático fica insuportável, mas ele, mesmo já adulto, não consegue suportar a ideia de perder a proteção da irmã. E vai a extremos para chamar sua atenção, colocando em perigo a própria vida e a de quem está à sua volta.

Filhos da maior estrela de rock do país, amada por milhares de fãs, eles recebem uma grande herança, que os deixa ricos. Mas o dinheiro nunca compensará a enorme dor da perda. Um dia, abalado, chega em casa e encontra um desconhecido sentado no sofá. É um motociclista corpulento e barbudo, que parece imune às ameaças de Nikolaj. Diz se chamar Jesus Cristo e o aconselha a limpar seu passado e a ajudar algumas pessoas para que tenha uma vida melhor. Curiosamente, mesmo sem saber quem é aquele estranho, no auge do desespero o jovem acaba aceitando sua ajuda e suas orientações incomuns. E as consequências são surpreendentes…

Lançado na Dinamarca em 2008, Meu amigo Jesus Cristo teve um estrondoso sucesso, sendo traduzido e publicado em vários países, entre eles Holanda, Reino Unido, França, Itália, Noruega, Suécia, Lituânia, Índia e, agora, o Brasil. Foi nomeado para o International IMPAC Dublin Literary Award, em 2012, e teve seus direitos de filmagem vendidos para a Films Nimbus, produtora dinamarquesa de cinema, que, juntamente com a Zentropa, lançou o movimento Dogma, de filmes diferenciados. As filmagens começam já no ano que vem.

Sobre o autor – O dinamarquês Lars Husum nasceu em 1974 em Tarm, na Jutlândia. Escritor e dramaturgo, desenvolveu diversos textos, roteiros e conteúdos para teatro, cinema e televisão. De 2004 a 2009, trabalhou com Lars von Trier, na Workz, uma subsidiária da produtora de filmes Zentropa Entertainments, do famoso diretor de cinema. Tem um programa semanal na rádio dinamarquesa P1, é ex-campeão de judô e vocalista da banda de eletropunk Phase 3. Atualmente, mora em Copenhague, onde se dedica a escrever em tempo integral.

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.