Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Saga Necrópolis ganha destaque em relançamento pela Gutenberg

07/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Reeditado e ainda mais apaixonante, o sombrio romance de Douglas MCT Necrópolis 1 – A Fronteira das Almas, ganha nova versão no relançamento do primeiro volume da série pela editora Gutenberg, que já prepara o segundo livro, inédito, para setembro. Conceituado no universo da literatura fantástica, Douglas MCT narra uma aventura dark-fantasy que percorre submundos paralelos cheios de criaturas como lobisomens, duendes, fadas, sátiros entre outras. Além do texto revisado pelo próprio autor, que alinhou alguns elementos da mitologia já com base no que foi estabelecido no próximo livro, as mudanças também se estendem pelo layout, com ilustrações, notas explicativas, um delirante mapa colorido em 3D e prefácios assinados pelos escritores Helena Gomes e Leonel Caldela, que tornam o novo Necrópolis ainda mais instigante e completo.

Morando no orfanato Chantal, os irmãos Victor e Verne Vipero têm na amizade e no laço familiar a base de suas vidas. Sempre frequentando a tradicional roda de lendas do velho Saja, eles acreditam e sentem de formas diferentes o que ali é contado, pelo cigano, sobre magia e criaturas de outros mundos. Porém, as coisas mudam de rumo quando Victor, o mais novo dos irmãos morre. O cético Verne, extremamente abalado, acaba sendo surpreendido com a visita do enigmático Elói.

Um ser adaptado às condições humanas e adotado pelos ciganos, Elói afirma que o garoto Victor ainda pode voltar a viver, mas que para isso Verne terá que abrir a mente e finalmente aceitar a existência de outras criaturas. Convidado a passar pelos submundos de Necrópolis em busca da alma de seu irmão mais novo, Verne enfrentará imprevisíveis e excitantes situações. Na corrida contra o tempo, além das dificuldades corriqueiras, o jovem ainda terá que lidar com o fato de que nem todos os necropolitanos dão boas vindas a um humano.

A série Necrópolis promete não apenas a continuidade da história no próximo volume, mas também um site próprio, onde o leitor vai encontrar uma trilha sonora especialmente desenvolvida para a série: http://www.necropolissaga.com. Cada capítulo deste primeiro volume tem sua própria trilha, além da música-tema, com mais de sete minutos. As novidades, portanto, vão continuar. Mais do que uma saga, Necrópolis é um mundo próprio, explorado em diversas frentes, um produto atual e crossmídia.

O primeiro volume da série – Necrópolis – A Fronteira das Almas – será relançado durante a Bienal de São Paulo, no estande do Grupo Editorial Autêntica (L78), dia 12/08 , às 14h, e o volume 2, Necrópolis – A Batalha das Feras, já está com seu lançamento agendado para dia 23/09, a partir das 16h no Fantasticon deste ano.

Sobre o autor – Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como redator e roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da Tormenta (2011) e Fantasias Urbanas (2012). Pela Gutenberg, publicou em 2012 O Coletor de Almas, onde personagens emprestados das mitologias etrusca e nórdica vivem uma empolgante história sobre o fim do mundo.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.