Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Sexualidade e adolescência – As oficinas como prática pedagógica

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Com objetividade e experiência para tratar com naturalidade um assunto que o tabu poderia tornar espinhoso, e com conhecimento de prática didática suficiente para inserir esse tema na escola sem banalização e distante do falso moralismo, este livro demonstra a eficiência das oficinas de educação sexual desenvolvidas pelo autor em escolas das áreas rural e urbana de Goiânia.

De acordo com Lúcia Afonso, que prefacia o livro, “a educação sexual também ultrapassa a transmissão de informações sobre o corpo e a biologia para se estender às esferas da afetividade, da sociabilidade e da ética. Exatamente por isso, não se trata tampouco de doutrinar os jovens para adotarem os valores das gerações de seus pais. Não se trata de associar uma regra moral inflexível a cada informação sobre o corpo, em uma relação pedagógica paternalista ou autoritária”.

Pensando assim, o autor produziu um estudo sobre a adolescência no meio urbano e rural. Suas oficinas empregam um método baseado no diálogo oferecendo informação e espaço para que o educando possa voltar-se para suas experiências, seus sentimentos, seus valores e idéias. Jogos e técnicas de animação contemplando a importância da sensibilização e troca de informação, experiência e idéias também dão o tom às oficinas descritas detalhadamente pelo autor. Os objetivos, as técnicas utilizadas e o processo vivido é apresentando neste livro que busca contribuir para que a sexualidade seja tratada em ambiente escolares de forma adequada, almejando aproximar o adolescente de si mesmo.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.