Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Práticas de leitura e escrita – história e atualidade

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

De acordo com Magda Soares, o livro Práticas de leitura e escrita – história e atualidade, de Anne-Marie Chartier, publicado pela Autêntica Editora, é “precioso para o leitor brasileiro que se interessa por questões de alfabetização, leitura e escrita”. Ao reunir artigos de Chartier produzidos originalmente entre 1998 e 2003, o livro pretende colaborar com pesquisadores e grupos de pesquisa de todo o Brasil. A obra integra a Coleção Linguagem e Educação, parceria entre a Autêntica Editora e o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

O que torna a obra de Anne-Marie Chartier instigante é sua dupla preocupação. De um lado, a realização de um rigoroso trabalho de pesquisa, acompanhado de teorização sobre as práticas do passado ou do presente, e, de outro, a reflexão sensível e a indicação de possíveis alternativas para os problemas enfrentados pelos professores e pelas crianças no cotidiano escolar. Os primeiros artigos do livro abordam historicamente o tema do ensino da leitura e da escrita. Já a segunda parte prioriza reflexões contemporâneas sobre o assunto.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.