Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - O Ensino de Geometria na Escola Fundamental - Três questões para a formação do professor dos ciclos iniciais

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Este livro discute três questões que emergem no e do trabalho com o ensino de Geometria, são elas: “O que se ensina em Geometria”; “Os conhecimentos de Geometria dos professores e alunos”, e “Por que se ensina Geometria”. Organizado a partir de atividades práticas realizadas em oficinas de formação de educadores, o livro apresenta ainda uma fundamentação teórica sólida em torno da importância e do significado da realização dessas atividades.

“Os capítulos são organizados a partir do delineamento e justificativa da abordagem dessas questões, cuja discussão é desencadeada pela proposição de atividades práticas e comentários da nossa experiência refletida de sua aplicação em diversas oportunidades, e em particular, em nossa atuação no Projeto Pró-Matemática na Formação do Professor – seção Minas Gerais”, explicam as autoras.

Trata-se de um livro referência no ensino da Geometria para o ensino fundamental embasado não só em questões práticas como teóricas que têm como objetivo tornar mais efetivo e consciente o ensino da Geometria e mais responsável e criativo os professores, educadores e pesquisadores.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.