Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Livro de receitas do professor de Português – atividades para sala de aula

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Carla Coscarelli há muito tempo trabalha com o ensino da Língua Portuguesa e com cursos de desenvolvimento e atualização de professores dessa nossa língua. No Livro de receitas do professor de Português a autora pretende mostrar que “a sala de aula pode ser diferente, cheia de atividades prazerosas tanto para os alunos quanto para os professores e, ao mesmo tempo, muito eficazes no desenvolvimento de habilidades de leitura e produção de textos”.

A autora aposta na criatividade: “É fácil notar que muitos professores de Língua Portuguesa já conseguem falar de uma nova aula de português. Ou seja, a gramática tradicional não pode mais ser o centro de todas as atenções, o trabalho com vários gêneros discursivos é importante, os diferentes falares de cada região do Brasil, bem como as diferenças de registro, precisam ser respeitados e explorados, as habilidades cognitivas envolvidas na leitura e na escrita precisam ser desenvolvidas, entre outras coisas”, afirma.

Professores, educadores e interessados e envolvidos com a docência e o ensino da Língua Portuguesa ganharam uma ferramenta para tornar a sala de aula um ambiente mais agradável e reflexivo, e o ensino uma prática prazerosa e de resultados. Além disso, é claro, o aprendizado da Língua Portuguesa deve ser entendido pelo aluno também em sua importância na constituição de um cidadão. É necessário mais do que conjugar verbos. É essencial conjugar ensino e aprendizagem.

O primeiro passo já foi dado: Carla Coscarelli oferece ao professor inúmeras atividades para serem realizadas na sala de aula. A Autora acredita que fomentando novas maneiras de se pensar o ensino da Língua Portuguesa, o aprendizado será mais satisfatório.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.