Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Linguagem e educação: fios que se entrecruzam na escola

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Essa coletânea reúne variados ensaios com o objetivo não só de divulgar o saber científico sobre a linguagem, mas principalmente de fazê-lo chegar mais perto de profissionais do ensino nos diversos níveis da educação no Brasil, especialmente da Educação Básica. O autor busca oferecer reflexões desafiadoras e necessárias para as práticas de sala de aula, entrecruzando perspectivas diferenciadas, com apoio teórico muito consistente.

Entre os assuntos abordados estão: a produção e a escrita na escola, o computador como ferramenta pedagógica, estudantes de Ensino Médio e a sua relação com as aulas de Português, as estratégias de indagação em aulas de Matemática e a transversalidade possível no trabalho docente.

Os temas centrais do livro são: as práticas pedagógicas e a legislação educacional, as práticas discursivas e ensino e literatura e ensino. Além disso, a relação do aluno com o saber que apreende também é mostrada nos resultados de uma pesquisa.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.