Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Leitura: práticas, impressos, letramentos

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro reúne estudos de pesquisadores do Brasil e do exterior que, à luz de perspectivas teóricas e disciplinares heterogêneas, ilustram diferentes tentativas de lidar com a leitura como uma prática sociocultural. São abordados a questão da leitura propriamente dita, o impresso em sua materialidade e os processos de aquisição e usos da escrita em diferentes sociedades. Trata-se, portanto, de uma leitura importante para o processo de formação de professores no que diz respeito à leitura, em suas diversas possibilidades.

No capítulo dedicado aos professores e sua formação, os autores tratam da constatação de que “não é lendo que os mestres acumulam as informações, mas as trocando com outros colegas, e os recursos escritos tanto mais lhes interessam quanto mais se aproximam das preocupações de sua vivência”. Há, ainda, espaço para a discussão sobre as representações da escola e do analfabetismo no século XIX; as revistas pedagógicas, as tendências e as perspectivas da alfabetização; entre outros temas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.