Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Leitura e escrita de adolescentes na Internet e na escola

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Neste livro professores e educadores vão encontrar novas pistas para compreender as atuais possibilidades interativas da linguagem e do conhecimento no mundo de hoje, sendo até mesmo instigados a refletir sobre a necessidade de criar práticas pedagógicas mais condizentes com a experiência que crianças, jovens e adultos enfrentam no cotidiano. ”Partindo de uma base conceitual sólida, pautada em resultados empíricos consistentes, os textos aqui reunidos oferecem ao educador os instrumentos que irão ajudá-lo a pensar e a criar uma educação voltada para um mundo que não cessa de trazer à tona o potencial criativo da humanidade como um desafio permanente”.

Entre os temas abordados pelos autores estão: oralidade, escrita e novos gêneros (hiper) textuais na Internet; a pesquisa escolar em tempos de Internet; o discurso construído nas listas de discussão; formas de interação na formação da subjetividade; a escrita na Internet e a nova forma de mediação e desenvolvimento cognitivo.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.