Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - História na Educação Matemática – Propostas e desafios

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Neste livro os autores abordam a História da Matemática, a História da Educação Matemática e mostram como esses dois campos de estudos se relacionam com a Educação Matemática. O livro faz parte da coleção Tendências em Educação Matemática, da Autêntica Editora. Os autores acreditam que “o ato educativo é sempre uma ação sobre sujeitos sociais visando prepará-los para a sua inserção no espaço heterogêneo e conflituoso da vida social pública. Torna-se necessário, então, que o professor, concebido não apenas como mediador entre o espaço da vida social privada e subjetiva do estudante e o espaço da vida social pública do mundo contemporâneo, mas também como representante das diferentes comunidades de memória que participaram e/ou participam do processo de constituição da matemática e da educação matemática escolares na história, dialogue de forma problematizadora com a cultura matemática e educativa produzidas por essas comunidades”.

A publicação contempla, ainda, estudos que tomam como objeto de investigação os problemas relativos às inserções efetivas da história na formação inicial ou continuada de professores e alunos de Matemática, livros pedagógicos e propostas curriculares

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.