Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Escritas e Leituras na Educação Matemática

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O ensino de Matemática deve focalizar os saberes do aluno, oportunizar a criação de seus próprios procedimentos e o desenvolvimento de seu raciocínio e criatividade, priorizando a aquisição e a comunicação da linguagem matemática Escritas e leituras na educação matemática, que chega ao mercado pela Autêntica Editora, aposta nisso e traz uma reunião de textos de acadêmicos que contribuem para a reflexão sobre a viabilidade da educação matemática mais qualificada. Se você acha que leitura e Matemática são temáticas que não se misturam, os autores da obra vêm mostrar o contrário: “a matemática é um produto da sociedade de cultura escrita, constituindo uma forma de organização intelectual tipicamente escrita”.

Organizado pelas graduadas em Matemática e mestres e doutoras em Educação, Adair Mendes Nacarato e Celi Espasandin Lopes, o livro resulta de uma reunião de textos enviados por alguns dos participantes do seminário de Educação Matemática, realizado durante o Congresso de Leitura do Brasil, em 2003, que entre outros temas abordou: os diferentes discursos presentes nos textos matemáticos, a inclusão e a utilização de meios de comunicação e tecnologias nas aulas de Matemática e as inter-relações emergentes durante a alfabetização Matemática.

Enxergar o ensino da Matemática por detrás dos números, equações e gráficos. O livro trata o tema de uma maneira abrangente e explora questões pouco discutidas, tais como a linguagem Matemática e meios de comunicação, além de apontar caminhos para a formação do professor que ensina essa disciplina. A constatação da pouca literatura nacional disponível sobre essas temáticas, faz de Escritas e Leituras na Educação Matemática uma obra que deve ser lida por quem é da área.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.