Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Cinema & Educação

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro mostra a produtiva contribuição do Cinema para as práticas educativas. Além de abordar a melhor forma de exibir filmes e tirar proveito deles na sala de aula, a autora mostra como essa experiência audiovisual pode ser um aliado do professor. Isso porque o cinema pode contribuir para desenvolver a capacidade de analisar, criticar, compreender e assimilar informação. Além é claro, da experiência estética e textual que se pode obter por meio dos filmes.

“Do mesmo modo como temos buscado criar, nos diferentes níveis de ensino, estratégias para desenvolver o interesse pela literatura, precisamos encontrar maneiras adequadas para estimular o gosto pelo cinema. (…) O Cinema é um instrumento precioso, por exemplo para ensinar o respeito aos valores,crenças e visões de mundo que orientam as práticas dos diferentes grupos sociais que integram as sociedades complexas”, acredita a autora.

A publicação traz, ainda, indicações de livros e sites para o professor e pesquisador que quer se aprofundar no tema e investir cada vez mais no Cinema enquanto atividade fundamental para a socialização e a inserção no mundo da cultura.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.