Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - A Poesia vai à escola

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Ao responder a muitas perguntas feitas em cursos e oficinas de poesia e literatura, Neusa Sorrente apresenta em seu livro A poesia vai à escola para que o professor do ensino fundamental saiba como explorar a poesia na sala de aula. Neusa mostra que não faltam opções simples e práticas que possibilitem às crianças e aos adolescentes o contato com a poesia na escola. “Meu livro foi feito para dialogar com os professores do ensino fundamental sobre algumas dúvidas que eles apresentam em relação ao trabalho com a poesia com seus alunos”, diz Neusa.

Como sugestão a autora indica, por exemplo, que o professor oriente os alunos a fazer uma reportagem sobre poesia, a partir de entrevistas com seus familiares e com a vizinhança. Outra opção é a leitura rítmica, na qual as crianças devem buscar complementar a poesia por meio do próprio corpo seja batendo palmas, movimentando os pés, assobiando, estalando os dedos, só para citar algumas formas.

O livro tem a proposta de contribuir para que as aulas sejam mais prazerosas, interativas e proveitosas. Isso pode ser feito desde que o professor seja orientado a lidar com a poesia e saiba transmitir aos alunos a sensibilidade da prática poética, tão necessária para transformar o olhar dos leitores em relação ao mundo em que se vive, despertando a expressividade, a capacidade de interpretação e de socialização.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.