Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Nova coleção ajudará a traduzir a contemporaneidade (O Globo)

01/07/2020 — Equipe

O sucesso de Os engenheiros do caos (Les ingenieurs du chaos), escrito pelo cientista político Giuliano Da Empoli e publicado recentemente pela editora Vestígio (Grupo Autêntica), motivou a criação de uma nova coleção para publicar textos que traduzam a complexidade dos tempos em que vivemos, a “Espírito do Tempo”. O nome foi retirado do livro O naufrágio das civilizações (Le naufrage des civilisations), do franco-libanês Amin Maalouf, que será o segundo volume da série e cujo lançamento está previsto para o final de julho.

Nesta obra, apontada como uma das melhores de sua autoria, Maalouf, vencedor do Goncourt, o maior prêmio literário francês, e membro da Academia Francesa de Letras, reconstrói a história do Oriente Médio no século XX e nos mostra, por meio de uma bela narrativa em tom autobiográfico, como todos os eventos que fizeram naufragar as grandes civilizações orientais afetaram todo o mundo contemporâneo.

Em seguida virá O tempo das paixões tristes – Desigualdades e populismo (Les temps des passions tristes), do sociólogo francês François Dubet, considerado uma referência em estudos sobre desigualdades. O livro parte da tese de que o sofrimento social não é mais experimentado como uma provação que exige lutas coletivas, mas como uma série de injustiças pessoais que gera o ressentimento responsável por alimentar uma sociedade de cólera.

Os primeiros volumes da coleção conversam entre si, ampliando o olhar sobre esse cenário de disputas e desconstruções que tem sido a marca das últimas décadas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.