Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Leo Fraiman lança livro em BH e ajuda pais e mães a driblarem o autoritarismo infantil

17/09/2019 —

Obra será lançada no próximo sábado, 21 de setembro, a partir das 14h, no Pátio Savassi, e os 60 primeiros terão a oportunidade de participar de bate-papo com o autor

O psicoterapeuta e educador Leo Fraiman chega a Belo Horizonte no próximo sábado, 21 de setembro, para o lançamento de A síndrome do imperador: pais empoderados educam melhor. O livro, publicado pela Autêntica Editora em coedição com a FTD, mostra como pais e mães de crianças e jovens podem criar seus filhos com mais equilíbrio emocional, em um cenário de transformações e estímulos exacerbados.

O evento de lançamento, seguido de bate-papo com o autor, acontece às 14h, na Livraria Leitura do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061, Savassi). Serão distribuídas 200 senhas a partir das 13h, e as 60 primeiras pessoas terão a chance de participar de um bate-papo com o autor.

Na obra, Fraiman parte de uma análise do cenário atual, seus desafios e oportunidades, e das perspectivas do futuro para o qual estamos caminhando. Ele discute as mudanças no mundo profissional e delineia as competências socioemocionais cuja compreensão é fundamental para que os jovens de agora consigam lidar com elas no futuro, destacando a importância de a família se unir à escola no desenvolvimento dessas competências em seus filhos.

Para ele, com a intenção de serem “legais”, muitos pais e mães se esquecem de ser, antes de tudo, leais – a si mesmos, às combinações, à escola, à lei. Tudo isso corrobora com as estatísticas de um cenário de autoritarismo infantil, de aumento dos índices de depressão, de suicídio e até mesmo de violência entre crianças e adolescentes. O autor defende, portanto, uma melhor divisão de tarefas, uma atitude colaborativa, e afirma que o resgate do companheirismo na vida familiar é essencial para o equilíbrio emocional de todos.

Em A síndrome do imperador, Fraiman apresenta dez atitudes que mais prejudicam a educação dos filhos e, em contrapartida, os fatores que de fato promovem a felicidade, além de dez atitudes importantes para uma formação familiar saudável.

O livro é fruto da longa experiência do autor como psicoterapeuta e educador. São dez anos de atuação na rede particular de ensino e mais de vinte obras publicadas. Mestre em Neurolinguística e especialista em Psicologia escolar, ele é psicoterapeuta de adolescentes e orientador familiar e profissional.

Leo Fraiman também atua como colunista do portal UOL Educação e consultor da Rádio Jovem Pan, além de participar de diversos programas televisivos e colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e websites. Seu histórico de palestras é marcado por eventos na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Portugal e Cabo Verde.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.