Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Grupo Editorial Autêntica promove bate-papos e sessões de autógrafo com os autores prediletos do público

29/08/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A jornalista Leda Nagle, o roteirista de quadrinhos Wellington Srbek, a romancista Paula Pimenta e o gerontologista Pedro Paulo Monteiro têm encontro marcado com seus leitores no estande do Grupo Editorial Autêntica

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro será uma oportunidade para que os leitores possam também conhecer seus autores preferidos. Além de apresentar ao público mais de 20 lançamentos, para todos os gostos, o Grupo Editorial Autêntica – que reúne as editoras Autêntica, Gutenberg e Nemo – promove vários eventos de lançamento de livros e sessões de autógrafo.

Os adolescentes, fãs da série Fazendo meu filme, poderão conhecer a jovem romancista mineira Paula Pimenta e ver em primeira mão sua mais nova série: Minha vida fora de série, que promete agradar tanto quanto a primeira. Já os aficionados por histórias em quadrinhos terão a oportunidade de se encontrar com roteirista de HQ Wellington Srbek, para conhecer os primeiros títulos da coleção Mitos recriados em quadrinhos.

Para os interessados em atualidades, a jornalista Leda Nagle autografa seu mais recente lançamento, De Minas para o mundo, uma coletânea de 80 entrevistas com personalidades mineiras, incluindo uma exclusiva com o ex-presidente do Brasil, Itamar Franco, que faleceu em julho deste ano.

E, para quem se preocupa com qualidade de vida, o gerontologista Pedro Paulo Monteiro vai apresentar O tempo não tem idade, lançamento que traz reflexões e dicas de como transformar a velhice em uma oportunidade para viver melhor.

Os eventos acontecem no estande P09, no Pavilhão Verde.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS COM AUTORES:

Sábado – 3 de setembro, às 15h – Pedro Paulo Monteiro
O tempo não tem idade – nem passado, nem presente, nem futuro

Por que é tão difícil estar satisfeito com o tempo? Uma pessoa que enfrenta um problema diz que o tempo demora passar. E quando ela vive uma situação prazerosa reclama que o tempo passa rápido demais. Será que o tempo passa, ou somos nós a passar no nosso próprio tempo? É dessas interrogações que parte o mestre em Gerontologia Pedro Paulo Monteiro para discutir, neste livro, o que é o tempo e o processo de envelhecer.

Sábado, 3 de setembro, às 17h – Leda Nagle
De Minas para o mundo – Levando Minas no gesto e no coração

Neste livro a jornalista Leda Nagle reúne entrevistas com cerca de 80 personalidades nascidas em Minas Gerais e que ganharam o mundo com seu talento. A cada uma dessas boas conversas, a autora acaba por desvendar a “mineirice” espalhada país afora e as peculiaridades, curiosidades e os casos engraçados causados por ela. São, entre outros, músicos, atores, escritores, políticos e esportistas que contam sua história de vida, falam sobre sua profissão e dão suas opiniões sobre os mais diversos assuntos.

Domingo, 4 de setembro, às 15h – Wellington Srbek
Ciranda Coraci e O senhor das histórias

Wellington Srbek é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, ele já recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Lança agora Ciranda Coraci, que é a história do herói Coraci (o sol) e de sua noiva Jaci (a lua) recriada numa HQ repleta de cor e movimento e Anansi em O senhor das histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”

Sábado, 10 de setembro, às 17h – Paula Pimenta
Minha vida fora de série – 1ª temporada

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Paula Pimenta também é autora da série Fazendo meu filme.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.