Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro discute as possibilidades de mobilização social na prática do policiamento comunitário

10/11/2010 — ADCom Comunicação

Obra integra a coleção Comunicação e mobilização social, da Autêntica Editora

O policiamento comunitário é uma prática que se estende cada vez mais no Brasil como política de segurança pública eficiente. Sua principal característica é aproximar as agências policiais dos cidadãos a quem deve servir, para prevenir crimes e diminuir a violência a partir da cooperação organizada da comunidade. Para discutir sobre esse processo, chega às livrarias de todo o país Comunicação e mobilização social na prática de polícia comunitária (Autêntica Editora, R$ 32,00, 144 páginas, formato 14cm x 21cm – 0800 28 31 322), de Márcio Simeone Henriques.

Questão atual acerca das políticas de segurança pública, as indagações em torno dessa prática são frequentes. Para o autor, não é possível definir o termo “comunidade” sem inseri-lo no ambiente com o qual se utilizará a polícia comunitária. Portanto, é complicado ter um guia prático que padronize as ações de mobilização na comunidade.

Para discutir as possibilidades de inserção do policiamento comunitário e as formas de comunicação e mobilização social em torno dessa política, Márcio Simeone Henriques apresenta nesta obra novas possibilidades de lidar na prática com o processo de coletivização das temáticas relativas à segurança pública, além de refletir sobre os principais dilemas que surgem no dia a dia de um policial comunitário.

Este livro mostra a importância da mobilização social na prática de polícia comunitária, que não consiste apenas em divulgação e propaganda; ela funciona, principalmente, como suporte para proporcionar um ambiente favorável para a cooperação entre a comunidade e a polícia, afinal, esse processo de mobilização é a interação entre os sujeitos que agem coletivamente em prol da segurança pública.

Márcio Simeone Henriques fez Relações Públicas, é professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.