João Frederico da Costa de Azevedo Meyer, Ademir Donizeti Caldeira, Ana Paula dos Santos Malheiros
Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
E-mail:
A partir de pesquisas e da experiência adquirida em sala de aula, os autores deste livro oferecem aos leitores reflexões sobre aspectos da Modelagem e suas relações com a Educação Matemática. Esta obra mostra como esta disciplina pode funcionar como uma estratégia na qual o aluno ocupa lugar central na escolha de seu currículo.
Os autores também apresentam aqui a trajetória histórica da Modelagem e provocam discussões sobre suas relações, possibilidades e perspectivas em sala de aula, sobre diversos paradigmas educacionais e sobre a formação de professores. Para eles, a Modelagem deve ser datada, dinâmica, dialógica e diversa. A presente obra oferece um minucioso estudo sobre as bases teóricas e práticas da Modelagem e, sobretudo, a aproxima dos professores e alunos de Matemática.
Páginas: 144 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551306451 • Código: 35431 • Categoria(s): Educação, Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 4 • Coleções: Tendências em educação matemática • Coordenadores da Coleção Marcelo de Carvalho Borba • Mês/Ano de publicação: 09/2019 • Primeira edição: 09/2019