Professor, cadastre-se

Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem

, , , , , ,

Carregando...

Como preparar as pessoas para viverem vidas completas e produtivas na sociedade da informação? Que habilidades elas necessitam ter para obter êxito em um ambiente dinâmico, repleto de informações e mudanças rápidas? Como orientar uma pesquisa escolar? Para responder essas e outras questões, este livro revela a complexidade da aprendizagem pela busca e pelo uso da informação, abordando aspectos cognitivos e afetivos do processo da pesquisa escolar, que ocorre em vários estágios. Com a proposta de apresentar uma metodologia sustentada pela chamada abordagem baseada em processo, que entende a pesquisa escolar como uma sucessão de atividades complexas – e em alguns momentos conflituosas –, e não apenas como a apresentação de
um produto final pelo aluno, este livro reforça a ideia da biblioteca como recurso didático fundamental para professores e estudantes. Para isso, disponibiliza sugestões de atividades reflexivas e produtivas para realização do processo de pesquisa. Ideal para estudantes, professores e pesquisadores, principalmente das áreas de Biblioteconomia, Pedagogia e Ciências da Informação, esta publicação é elemento essencial para se pensar a interface entre informação e prendizagem nos dias de hoje.

Páginas: 238 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575263235 • Código: 10475 • Área temática: Ciência da Informação | Biblioteca Escolar • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Formação humana na escola • Coordenadores da Coleção Bernadete Campello • Mês/Ano de publicação: 05/2010


Outros livros deste(s) autor(es)

A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Bernadete Campello, Marlene Edite Pereira de Rezende, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Amália Amarante Macedo, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Introdução às fontes de informação Introdução às fontes de informação Bernadete Campello, Paulo da Terra Caldeira (Orgs.)

Obras da mesma área

A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975