Grupo editorial autêntica

PROFESSOR, CADASTRE-SE AQUI
Editora Gutenberg

Minha vida fora de série - 1ª temporada


Opinião dos leitores: Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

R$ 34,90 Comprar

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Visite o site: www.minhavidaforadeserie.com.br

Escreva um comentário sobre este livro

BRUNA    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Oi,Paula Pimenta! Sou sua fã adorei o seu livro,mas ainda não li a 2a temporada :( !
Eu preciso te perguntar…o livro minha vida fora de serie 2a temporada já foi lançado em filme?

BRUNA    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Oi,Paula Pimenta! Sou sua fã adorei o seu livro,mas ainda não li a 2a temporada :( !
Eu preciso te perguntar…o livro minha vida fora de serie 2a temporada já foi lançado em filme?

amanda    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

esse livro tem tudo a ver comigo,ate o primeiro (amor)dela o Marcelo tem o mesmo nome que o meu isso e um máximo err muito interessante esse livro euu amei tem 3 dias que já to lendo este livro e naum consigo parar de ler já li ate a pagina 150 ameiii muitos elogios para a Paula Pimenta ela e uma ótima autora a minha amiga me incomodou esse livro e agora pela encomendassao dela eu vou ler fazendo meu filme!!!

Wagner Luiz    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

“Minha Vida fora de Série” foi o primeiro livro que li da autora Paula Pimenta,estava com um pouco receoso de ler pela capa e acabei imaginando que este livro seria mais um daqueles que falam de adolescentes rebeldes que se revoltam com a vida e tudo mais… Mas eu certamente estava errado,ou melhor,muito errado. Quando virei o livro e vi na parte de trás os comentários sobre a autora e o livro,comecei a me interessar,mas depois que li a sinopse,certamente tive que fazer o possível para ler ele.E agora vamos ao meu resumo.

O livro conta de a história de Priscila,a menina viciada em seriados,ela acabou de fazer 13 anos e esta tentando se adaptar na nova cidade onde vai morar “Belo Horizonte”.Já em Belo Horizonte,ela conhece novas amigos e juntamente com sua prima ela vai descobrir o que realmente importa.(foi sua prima a responsável pelo vício dela em seriados).
Mas nem como tudo são flores,ela vai acabar se interessando por Marcelo,um rapaz de 18 anos e guitarrista da banda “guarda moderna”.Ela vai acabar se envolvendo com ele,e quando ela percebe que ele não é nada do que ela pensava,tarde demais,ela conhece Rodrigo,o irmão dele e seu colega de classe,que acaba se apaixonando por ela.

O livro tem reviravoltas incríveis e com certeza retirou muitos suspiros meus.A Paula Pimenta sabe muito bem como conquistar o leitor e foi isso o que ela fez comigo.Adorei o livro e espero que a segunda temporada chegue logo.

Wagner Luiz    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Como posso descrever esse livro? SENSACIONAL!
Bom, eu li esse livro antes de ler “Fazendo meu Filme”, no início, achei que não iria conseguir entender nada, mas eu consegui entender o livro todinho, já li e reli várias vezes. Resta agora esperar a segunda temporada.

Gabrielle Cabral Mouta    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Bem, esse livro é o tipo de livro que na minha opinião toda garota gostaria de ler, porque parece que Paula Pimenta sabe do que as garotas passam e que ajudar elas contando a história de Pri. Recomendo para todas as idades, pois tem mães que acha que sua filha lhe conta tudo, que vc é presente na vida dela, e muitas vezes vc não sabe 1/3 da vida dela, então procurem ajudar ao em vez de jugar e brigar. Meninas leiam, se emocionem, e vivam uma vida de amor, decepções, mudança… Mas não deixem de ler e tirem uma lição desse maravilhoso livro

Tainah duarte    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

eu estou lendo esse livro é a cada hora eu me surprendo com este livro.Ele é maravilhoso.

Letícia    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

O que posso dizer? Esse livro concerteza é o melhor que eu já li. Não tem como parar, só depois da ultima pagina e mesmo depois já estou anciosa pela 2 temporada mal posso esperar!De coração PARABÉNS PAULA PIMENTA, VOCÊ REALMENTE MERECE! Esse é o primeiro livro que eu li, estou doida pra comprar os outros! Recomendo! Beijos. Letícia.

Laura    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Eu li todos os livros da Paula Pimenta, menos o Minha Vida Fora de Série.

Jéssica    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Eu Amo esses livros da Paula Pimenta é tudo oque queremos ler!, tenho todas as Edições! E ainda já li 3 vezes!

Sophia Silveira    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5 Olha eu mal terminei mas já estou avisando que, quando comecar não vai querer parar!!! é uma história adolescente de uma menina e seus comflitos,seus amores,suas amizades e claro sus felicidades. A Priscila é louca por séries de tv e muito simpática e disinibida,a nao ser quando está perto de alguém diferente… Leiam este livro!!!!! Paula Pimenta é d+!!! Maria Aparecida Gomes Barbosa    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

LIVRO:
MINHA VIDA FORA DE SÉRIE
AUTORA: PAULA PIMENTA

O livro mergulha e leva junto o leitor a uma fase de vida, cheia de encantos, descobertas e insegurança que é a adolescência, fase intensa da nossa vida.
Para os adolescentes é um momento de compartilhamento, socialização de experiências e turbilhões de sentimentos. É tudo isso e descrito minuciosamente no livro permitindo que o/a leitor (a) perceba que as inseguranças de Priscila são de todos que por esta idade passam.
Para os que já passaram dos 40 anos, como eu, de forma tão minuciosa que nos permite voltar ao tempo, identificar sentimentos pelos quais já passamos. e para os sentimentalistas (como eu), adentraram na história, no mundo da Pri, da Nat, da Lu, do Rodrigo, torcemos pelo casal Pri-Rodrigo, e a autora, de forma enigmática mantém o nosso interesse pela leitura, deixando-nos aflitas e assim, praticante não conseguindo parar de ler o livro, torcendo pra que tenha um final feliz, mas também sentimos as dores da Pri, a dor física e do coração.
Para nós professores, a “Glorinha” é um exemplo que todos nós deveríamos nos preocupar em seguir, que é ensinar também aquilo que nós somos, porque é quem o professor é e não o que ele ensina que constitui, o significado da palavra ensinar, o sinal que fica são os valores que o professor, através de suas ações passam para os alunos.
Concordo, enquanto professor , com a Pri, que se nas escolas estivessem as pessoas tão sensíveis quanto a dona Glória esse templo de construção do conhecimento seria muito mais agradável, encantador e ao invés de as crianças e jovens quererem cada vez mais se afastarem dele, torceria para chegar logo as segundas-feiras.
“Minha Vida Fora de Série” deveria fazer parte do kit “como sobreviver a adolescência”, não somente para os jovens, mas, sobretudo para nós, pois, que temos muito a aprender com nossos filhos e não tão somente o contrário como o fazemos há séculos. Hoje os jovens estão muito mais na sociedade da informação do que nós, entretanto ajudá-los a transformar essas informações em conhecimento, de forma crítica e muito atraente é tarefa tanto da escola, do professor, quanto nossa pais e mães, o primeiro passo é admitirmos que em muitas situações de vida cotidiana, eles, os jovens, sabem resolver as situações mais inusitadas, o exemplo disso é a Samantha, que não somente é competente, mas vai colaborando no desenvolvimento da competência emocional da Pri. Isso é que é lição de casa! E ler o livro “ Minha Vida Fora de Série” deve constituir-se numa lição obrigatória para todos, cujas crenças e respeito estão em baixa!

  • Paula Pimenta

    Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.


Outros livros deste(s) autor(es)

Quem comprou este livro também comprou:

Ficha Técnica do Livro

Páginas:
408
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788580620054
Código:
10685
Área temática:
Ficção, Juvenil
Edição:
6

Autêntica

A Autêntica, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se hoje uma editora aliada dos educadores e demais envolvidos com a educação

Gutenberg

A Gutenberg foi criada em 2003 para abarcar livros de interesse geral e de ficção. Atualmente tem em seu catálogo 143 títulos, com destaque para a série best-seller Fazendo meu Filme, de Paula Pimenta, sucesso em todo o Brasil.

Nemo

A Editora Nemo foi criada para abarcar as obras de quadrinhos. A proposta da Editora é reunir em seu catálogo, que já possui 65 álbuns, nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos.

Vestígio

A Vestígio é o novo selo editorial do Grupo Autêntica, criado para abarcar romances policiais. A proposta do selo é oferecer aos leitores uma literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros.

 

Belo Horizonte

Rua Aimorés, 981, 8º andar, Funcionários,
Belo Horizonte - MG, CEP 30140-071, Tel. (31) 3214-5700

São Paulo

Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar,
São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468

Rio de Janeiro

Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975

Newsletter

Cadastre-se para receber a newsletter mensal do Grupo Autêntica.



VENDAS INSTITUCIONAIS
E LICITAÇÕES
+55 31 3465 45 00

TELEVENDAS 0800 28 31 322 ATENDIMENTO NACIONAL
INTERNATIONAL CALLS: +55 11 3034-4468

© Autêntica Editora Ltda 2014