Grupo editorial autêntica

PROFESSOR, CADASTRE-SE AQUI
Editora Gutenberg

Fazendo meu filme 1

A estreia de Fani


Opinião dos leitores: Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

R$ 32,90 Comprar

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

“O que falar desse livro? Que me imaginei com minhas amigas nos momentos de agonia e alegria da Fani? Que me senti na pele dela no momento da viagem? Que caí no choro de tristeza e alegria ao mesmo tempo no final? Que parece que o livro foi escrito contando a minha própria história? Que por causa dele fui dormir 4 horas da manhã, por não conseguir parar até terminar? É… acho que por aí já dá pra demonstrar o que eu achei dele. Simplesmente sensacional. Espero que tenha uma sequência, pois acabei de terminar a leitura, mas já estou com saudade! “ (Ana Paletta)

“Tenho 58 anos, casada e um filho. Mesmo com essa idade, deixo registrado meu comentário sobre o livro “Fazendo meu filme.” Acabei de ler agora esse livro de Paula Pimenta, debulhei-me em lágrimas no final. Fantástico, romantismo puro! Que bom que ainda existem Fanis no mundo… ficção, realidade… não importa. O importante é o lirismo, a pureza, o amor! Parabéns a Autêntica Editora que acreditou no sucesso desse primor de literatura! Estarei aguardando o próximo, na certeza de que Paula Pimenta vai nos brindar com outra maravilha literária!” (Margot de Freitas Santos)

“Apos muita insistência de meus filhos (tenho quatro adolescentes) li o livro “Fazendo meu Filme”, e qual foi minha surpresa com o seu conteúdo! Meus filhos todos já fizeram intercâmbio cultural e o livro me passou todo sentimento que vivi em minha casa durante o período de preparação deles para a viagem. Os sentimentos confusos, as paixões… nunca foram tão bem retratados em um livro que faz as pessoas se apaixonarem pelos personagens a cada capítulo. Bem… gostaria de em nome da minha família saber se teremos o prazer de ver a continuação desse livro, pois livro como esse nao deve ficar só no primeiro, pois ele também aguça a curiosidade e a vontade de leitura.” (Welerson Fernandes)

“Gostaria de parabenizar pelo livro “Fazendo meu filme”, gostei muito e há muito tempo não lia um livro que me prendesse, me envolvesse e me emocionasse assim, confesso que até chorei. Por gostar tanto, gostaria de saber se terá uma continuação desse maravilhoso livro.” (Camila Correia)

Visite o site do livro:
www.fazendomeufilme.com.br

E também o blog do Fazendo meu filme:
http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/

Escreva um comentário sobre este livro

amanda    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

AMEI ESSE LIVRO! um dos MELHORES que eu já li. Aliás foi o melhor!

Bárbara Assis    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

É incrível,esse dom que você tem de escrever Paula!Eu simplesmente li em um dia o livro minha vida fora de serie , e em um mês eu li todos fazendo meu filme! Quando começa é dificl parar , e quando termino de ler , eu paro e fico em estado de choque tentando absorver o que eu acabei de ler. Parabéns de verdade, eu simplesmente AMO seus livros e simplesmente te acho uma mulher incrível . Muito obrigado por incentivar a minha leitura , pois passei a ler somente quando vi uma amiga minha com seu livro , eu me encantei e agora , não paro mais . Muito obrigada mesmo , por ter escrito todos esses livros !

Mah    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

O LIVRO MAIS PERFEITO QUE EU JÁ LI!!
Como diria a Fani, dou 5 estrelinhas!

vitoria vieceli    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

eu amei esse livro tenho que fazer uma resenha e e preciso tem pontos negativos só que eu n tenho que escrever e lindo esse livro…..
amei espero que tenha mais livor que só os 4 são muito pouco..

FanyL.    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Comprei o livro porque meu apelido era Fani. Depois fui lendo e descobri que parece falar de mim também, os meus filmes favoritos ali dentro… E me identifiquei muito com o capítulo “enquanto você dormia”, É minha cara esse livro, parece que minha vida está ali dentro.
Muito bom !

Danielle Bastos Guelere    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Um dos melhores livros da minha vida!
Ele mostra as coisas que acontecem na vida dos adolescentes, então depois ela vai fazer um intercâmbio, coisa que poucas pessoas têm coragem de fazer.
Esse livo mostra que podemos ser felizes com as nossas escolhas, os nossos erros e os nossos acertos.

Luana    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

No começo achei que era chato,depois não consegui parar de ler.
Comecei a chorar junto com a personagem fani, e rir as vezes.
É o meu livro preferido e não consigo parar de pensar nele. Eu só li o 1, mas quero ler o 2 e 3.

maria clara    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

eu amei …
no começo achei até que seria chato, mas me supreendi totalmente!!
E please, quero o 3, hein ?

Vitória Miranda Villela Santos    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Esse livro é o meu preferido, meu parceiro de noites em claro, já perdi a conta de quantas vezes já li, sempre no final choro e me lembro das outras vezes que chorei com ele.
Esse livro mostra tudo que nos adolecentes passamos, o nervosismo da escola, um amor desastroso e outro lindo, esse livro toda vez que leio me faz pensar nas minhas amigas, nos meus professores, e nos meu amigos…
Meu livro e todo marcado, porque tudo que gosto faço questão de marca pra um dia abri e fazer uma nova reflexão do que gostei, as vezes masco outras frases…porque de tanto ler, as frases começam a fazer sentido na minha vida.

Enderson Rafael    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Tenho orgulho de dizer isso com toda a segurança que me é possível: temos uma das melhores escritoras do mundo aqui no Brasil, ao nosso alcance.

A sinopse, ou mesmo muitas das resenhas, enganam. Não é que elas contem mentiras, não é que elas diminuam o livro, mas simplesmente, nenhuma se aproxima do quão prazerosa é a leitura de “Fazendo Meu Filme” de verdade. Para fazer isso, elas não seriam resenhas e sinopses, mas transcrições do texto impecável de Paula Pimenta.

O grande encanto da adolescência não são as experiências pelas quais passamos nesta idade mágica, mas a maneira como vivenciamos intensamente essas experiências. E Fani, a personagem principal deste romance, que nos narra a sua trajetória, nos faz sentir como ela, e é nisso que Paula Pimenta é mais genial. Não só as coisas que vão acontecendo com Fani nos fazem sorrir para em seguida chorar, para em seguida sorrir de novo, como a mão exata de Paula não deixa que o texto se perca um segundo sequer. Personagens aparecem e desaparecem, e ela quebra a narrativa em primeira pessoa com emails e conversas de MSN que culminam no assunto principal deste livro: o intercâmbio que Fani fará no final do ano. A descrição dos cenários de Belo Horizonte, a verossimilhança das falas de pais, irmãos, amigos, amores, a intensidade com que Fani vai vivendo e nos levando junto, num ritmo frenético, é simplesmente imperdível. E na última página, você não vai aguentar esperar para ler o próximo livro da série, é melhor que já o tenha em mãos quando chegar lá.

PS: leia o Fazendo Meu Filme 1, mas se prepare: a Paula Pimenta vai se superar no livro seguinte!

muriel    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Melhor livro do mundo inteiro. Espero q ela sempre continue fazendo esse livro, ele e muito bom mesmo. Todas as minhas amigas pegaram meu livro emprestado e todas gostaram. Esse livro é muito, muito bom. Estou doidinha para ler o 2.

Barbarah    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Eu fiquei tão louca com esse livro q não consegui parar de ler um segundo. Comecei a ler uma hora da tarde e só parei quando terminei, era umas dez horas da noite, mas valeu a pena; um dos melhores livros da minha vida!

Giovanna    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5 Simplesmente AMEI!!!Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu ADOREI este livro!!!Com certeza é o meu livro favorito!!!É o MELHOR livro de todos!!! Tão FOFO que 5 estrelas são pouco para ele!!! Franciely    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Nossa nao tem explicação.. Nunca fui de leitura, comprei apenas para passar meu tempo no onibus indo ao trabalho, sempre lia 10 paginas de um livro e desistia…
Nossa comecei a ler, e me identificar com a vida da Fani, ela me facinou, viciei completamente…
Nao lia so no onibus, mais eu ficava ate de madrugada lendo, ate nao aguenar mais, pq a curiosidade era tanta de saber o que ia acontecer, que minha vontade era de ja ler o final.. mais me aguentei ate acabar.
Recomendo a todos, quero comprar o 2.. e acho que ja vou amanha mesmo na livraria..
PERFEITO, so isso que eu tenho a dizer!!
Parabens! E espero que logo venha o 3, sem nem memso ter lido o 2

Ana    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Ameeeeiii. No começo não é tão bom, mas, depois você fica preso de um jeito que não consegue parar até terminar.Parabéns Paula Pimenta! Você tem um dom!

Luana    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Ameeeeeiii o livro é SUPEER!!
O melhor!

Sofia    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Melhor livro que eu já li, amei amei amei.
muito bom !

Talita Rodrigues Gouveia    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Li em 3 horas… precisa de mais?

Julia Alvarenga    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Sabe a história que a gente sonha pra vida da gente? Pois é,esse livro conseguiu fazer isso comigo. Eu queria muito ser a Fani para poder viver um final feliz como o dela! E quero mais ainda que o final seja realmente o começo e que tenha mais uma série de livros continuando a história! Sem dúvida Fazendo meu filme é o melhor livro que já li na vida! Se souberem de outro parecido por favor me indiquem, ou então apressem a continuação! Obrigada!!!

Luiza Mendonça    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Ameii o livro, vcs não fazem ideia, cheguei ate a chorar no final do livro.. Eu não dava conta de parar de ler, lia e lia até o meu ponto maximo, até eu não ter força mais pra consegui me sustentar lendo o livro.. Vai ter o 2 ?? Fazem por favor, a historia é muito linda, de um capitulo para o outro um pedaço de um filme preferido da Fani, eu me emocionei mesmo !! Imagino como seria o 2, eu acho que iria falar como foi a viagem dela, e no final a Fani volta e namora com o Leo, ia ser maravilhoso.. Eu queria viver um amor assim !Um amor de verdade .. ! Ameiii o livro mesmo

Bárbara    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

AMEI!!!!!!!
Muito bom.. nunca gostei muito de ler mais esse foi um livro que eu conseguir ler em 2 dias !
quem ler vai ama pode ter certeza.

Isabela    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Um livro muito fofo… e eu que passei minha adolescência inteira lendo livros que retratavam a vida das meninas americanas amei pra variar ler um livro que retratasse um pouco do Brasil… Os trechinhos de filmes clássicos que tem no começo de cada capítulo deixam o livro com um gostinho a mais… e as musicas que retrata também… duvido que alguem depois de ler não vai ficar com curiosidade de ouvir todas as musicas… e assistir aos filmes…

Juçara    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

É um livro que termina com gosto de quero mais… espero que tenha continuação. É um livro atemporal, tenho 56 anos e me vi descrita alí. Paula Pimenta está de parabéns, narra com maestria o sentimento das adolescentes de todas as épocas.

Ana Paletta    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

O que falar desse livro? Que me imaginei com minhas amigas nos momentos de agonia e alegria da Fani? Que me senti na pele dela no momento da viagem? Que caí no choro de tristeza e alegria ao mesmo tempo no final? Que parece que o livro foi escrito contando a minha própria história?
Que por causa dele fui dormir 4 horas da manhã, por não conseguir parar até terminar? É… acho que por aí já dá pra demonstrar o que eu achei dele.
Simplesmente sensacional. Espero que tenha uma sequência, pois acabei de terminar a leitura, mas já estou com saudade!

Obrigada,

Ana Paletta , aguardando a sequência para o futuro mais próximo possível, por favor !!

Mônia    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Livro leve, divertido, fácil de ler… e que nos transporta de volta à adolescência… a fase de sonhos e descobertas, pensamentos inocentes e até bobos, mas que depois de adultas, sentimos saudades de tudo o que pensamos e vivemos… Recomendo a todos a leitura desse livro maravilhoso, daqueles que economizamos pra não chegar logo no final, de tão bom que o livro está! hehe… Espero que tenha continuação!!!!

  • Paula Pimenta

    Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.


Outros livros deste(s) autor(es)

Quem comprou este livro também comprou:

Ficha Técnica do Livro

Páginas:
336
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788589239844
Código:
10440
Área temática:
Ficção, Juvenil
Edição:
14

Autêntica

A Autêntica, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se hoje uma editora aliada dos educadores e demais envolvidos com a educação

Gutenberg

A Gutenberg foi criada em 2003 para abarcar livros de interesse geral e de ficção. Atualmente tem em seu catálogo 143 títulos, com destaque para a série best-seller Fazendo meu Filme, de Paula Pimenta, sucesso em todo o Brasil.

Nemo

A Editora Nemo foi criada para abarcar as obras de quadrinhos. A proposta da Editora é reunir em seu catálogo, que já possui 65 álbuns, nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos.

Vestígio

A Vestígio é o novo selo editorial do Grupo Autêntica, criado para abarcar romances policiais. A proposta do selo é oferecer aos leitores uma literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros.

 

Belo Horizonte

Rua Aimorés, 981, 8º andar, Funcionários,
Belo Horizonte - MG, CEP 30140-071, Tel. (31) 3214-5700

São Paulo

Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar,
São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468

Rio de Janeiro

Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975

Newsletter

Cadastre-se para receber a newsletter mensal do Grupo Autêntica.



VENDAS INSTITUCIONAIS
E LICITAÇÕES
+55 31 3465 45 00

TELEVENDAS 0800 28 31 322 ATENDIMENTO NACIONAL
INTERNATIONAL CALLS: +55 11 3034-4468

© Autêntica Editora Ltda 2014