Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Cinema e culinária em livro de dar água na boca

10/10/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Em qualquer cultura, a relação do ser humano com os alimentos vai muito além de saciar a fome. A comida pode também provocar múltiplas sensações, desde alegrar, refrescar ou relaxar até apimentar os corpos e relacionamentos. Muitos cineastas souberam usufruir desta relação para estimular sentimentos e emoções em seus espectadores, como a pipoca na hora de suspense em Pânico, ou o hambúrguer que Samuel L. Jackson elogia antes de fazer seu trabalho em Pulp Fiction. Atento a essa interessante afinidade entre culinária e cinema, Bechy Thorn reuniu em um só livro as principais receitas mostradas na telona. O resultado pode ser degustado em Jantares de cinema: receitas dos seus filmes favoritos, lançado pela Editora Gutenberg, com tradução de Daniel Veloso.

Abrangendo diversos estilos de filmes de diferentes épocas, como Star Wars ou O diário de Bridget Jones, a obra compila 74 receitas que ficaram famosas em Hollywood por despertarem o apetite repentino nos espectadores e a vontade de trocar a pipoca cheia de manteiga pelos pratos suculentos que desfilavam diante de seus olhos.

Além de uma breve resenha sobre o filme e uma frase que o fez entrar para a história, o livro apresenta as receitas de forma simpática e próxima à linguagem cinematográfica. Os ingredientes são caracterizados como “elenco & apoio”; em “voz em off”, são oferecidas dicas cruciais para que não haja qualquer falha; em “roteiro”, é descrito o modo de preparo. Tudo elaborado para que se crie a sensação de estar consumindo o mesmo que foi preparado durante as gravações do filme.

Quem já sentiu água na boca ao ver, por exemplo, os donuts dos Simpsons, o bolinho recheado twinkie do Caça Fantasmas, ou até a torta de maça do filme American Pie, poderá agora aprender a prepará-los e saciar aquela vontade estimulada há muito tempo. Jantares de cinema é particularmente instigante para quem, como sua autora, tem duas grandes paixões: cinema e culinária.

Veja aqui a receita completa da apetitosa codorna assada servida em A Festa de Babette.

Sobre a autora – Durante o dia, Bechy Thorn é uma mãe e esposa tranquila, que trabalha como professora de escola primária em meio período. Mas à noite (e nos fins de semana, claro!) ela se transforma em Becky, a Rainha da Cozinha. Seu primeiro livro, School Dinners (não publicado no Brasil), lançado em 2008, foi descrito como uma divertida viagem no tempo que nos leva ao encontro da criança que há dentro de nós: todos aqueles pratos típicos dos anos 1970, preparados por cozinheiras dedicadas, faziam os leitores voltar a um tempo em que as coisas eram muito simples. Jantares de cinema não é exatamente uma sequência, mas um belo esforço de Becky em juntar duas das suas maiores paixões em um livro com receitas de dar inveja.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.