Turismo, em geral, tende a ser considerado em suas relações com o lazer, férias, excursões, atrações históricas… Não se costuma pensar sobre o planejamento turístico que, devidamente feito, além de garantir a adequação dessas atividades, pode torná-las rentáveis e proveitosas na promoção de empregos, no benefício da população e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida nas cidades que possuem patrimônio cultural. Neste livro, a autora une conhecimento teórico e experiência prática para tratar da gestão urbana. Tomando como exemplo a cidade de Outro Preto – Patrimônio da Humanidade –, esta obra analisa conflitos na gestão urbana, aponta e questiona procedimentos, cita leis, traz exemplos e, principalmente, demonstra a necessidade do bom senso para o adequado trabalho de preservação cultural aliado a um bom desempenho da atividade turística.
Páginas: 128 • Formato: 14,0 x 21,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575260128 • Código: 26593 • Categoria(s): Arquitetura & Design, Arte, História, Turismo & Aventura • Autêntica Editora • Edição: 2 • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007