Professor, cadastre-se
Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental

Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental

, , , , ,

Carregando...

Facilitar a tarefa dos educadores para desenvolver nos alunos habilidades para lidar com a informação. Esta é a proposta de Como usar a biblioteca na escola, livro cujo conteúdo segue os preceitos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O educador encontrará uma nova metodologia para preparar as crianças e jovens de 4 a 15 anos – respeitando sempre seus estágios de desenvolvimento – para a prática da pesquisa escolar. Assim, os alunos aproveitarão completamente todas as informações oferecidas pela biblioteca.

Baseado na obra da conceituada educadora norte-americana Carol C. Kuhlthau, o livro foi adaptado para a realidade brasileira por um grupo de pesquisadores da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais.

2002

Selo "Altamente Recomendável" 2002

Páginas: 304 • Formato: 15,5 x 22,5 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575260395 • Código: 135 • Área temática: Ciência da Informação | Biblioteca Escolar • Autêntica Editora • Edição: 3, 1ª reimpressão - 2013 • Coleções: Formação humana na escola • Coordenadores da Coleção Bernadete Campello • Mês/Ano de publicação: 06/2007

Livreiros e distribuidores:
Disponível somente para pedidos de compra


Outros livros deste(s) autor(es)

Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, Bernadete Campello, Carlos Alberto Ávila Araújo, Maria da Conceição Carvalho, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Introdução às fontes de informação Introdução às fontes de informação Bernadete Campello, Paulo da Terra Caldeira (Orgs.)

Obras da mesma área

Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, Bernadete Campello, Carlos Alberto Ávila Araújo, Maria da Conceição Carvalho, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3464-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975