Grupo Autêntica

Luyse Costa

Desde criança eu já desenhava criaturas estranhas. Quando pequena, lembro-me de ter vivido muitas aventuras no sítio em que morava com minha família, na Paraíba. Já corri de mãos dadas com o Curupira e conversei com um Bicho-Papão, que se escondia atrás da porta da cozinha. Soltei pipa à noite com o Conde Drácula e brinquei de cabra-cega com o Lobo Mau.

Quando cresci, passei a conviver mais com os seres humanos.
A fim de tentar entendê-los, fui estudar História na faculdade. Saí de lá sem grandes certezas sobre essa confusão que são as pessoas do mundo. O homem é um bicho danado de complicado. Então, resolvi voltar para o mundo dos seres imaginários de minha infância.

O tempo passou, comecei a ilustrar profissionalmente para agências e produtoras e não parei mais. Hoje, moro em São Paulo, uma cidade gigante, que também tem lá suas criaturas esquisitas, com quem posso conversar. Por entre uma porção de prédios tortos, meus amigos Godzilla e King Kong costumam vir me visitar. Quando estou com eles, o papo é bom, e minha imaginação é capaz de bater asas e voar.

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.