Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Neusa Sorrenti.

Nasci em Itaguara, interior de Minas Gerais. Meus pais, filhos de italianos, davam asas para quase todas as minhas brincadeiras e para todos os meus sonhos de estudar na cidade grande. Aos quatorze anos, vim estudar em Belo Horizonte e fui ficando…

Trabalhei mais de 20 anos como professora do ensino fundamental e depois em cursos de graduação e de pós-graduação. Fiz Letras e Ciência da Informação, na UFMG, pós-graduação/especialização em Literatura Infantil e Juvenil e mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa, na PUC Minas, defendendo a dissertação Voz de criança na lírica de Mario Quintana.

Já publiquei cerca de 30 livros para crianças e jovens: O encantador de pirilampos, Prêmio Altamente Recomendável (Compor); Chorinho de riacho e outros poemas para cantar (Formato/Saraiva); Amores em pré-estreia (RHJ); Borboletas na chuva (Saraiva); Pintando poesia; e o teórico A poesia vai à escola: reflexões, comentários e dicas de atividades (ambos pela Autêntica) são alguns deles.

Escrever para crianças é muito prazeroso, mas exige um olhar atento para perceber as vivências infantis, que apresentam, naturalmente, compassos e descompassos por vezes diferentes daqueles do adulto.
Neste livro, tentei observar cuidadosamente essa cadência para recriar uma história real, com o devido respeito pelo ponto de vista da criança ao retratar advertências recebidas no dia a dia. Juntei frases genuínas, reais, com outras também verdadeiras e muito “usadas” que escuto aqui e ali, e fiz esta carta, que bem poderia lembrar, em algum momento e com as devidas proporções, um desabafo da criança que mora dentro de nós. Daí o meu carinho por este texto.

Artigos sobre o autor

Receba as novidades da Yellowfante
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.