Grupo Autêntica

Lavínia Rocha

Lavínia Rocha é mineira de Belo Horizonte e professora de História licenciada pela UFMG. Aos 13 anos, lançou seu primeiro romance, Um amor em Barcelona, e desde então nunca parou de escrever. Também é autora dos livros: De olhos fechados, Entre 3 mundos, Entre 3 segredos e Entre 3 razões, além de ter participado de várias coletâneas. Ministra as palestras “Não existe idade para começar a sonhar: como me tornei escritora aos 13 anos” e “Feminismo não é palavrão”, além de falar sobre protagonismo negro em escolas e eventos literários. Considera o vínculo com o ambiente escolar um dos maiores presentes que a carreira de escritora lhe deu.

O amor pelas palavras, a mente inventiva e a frustração com o limite de 30 linhas das aulas de produção de texto no colégio a levaram ao outro lado da literatura: o de produzi-la. Hoje não se imagina longe desse universo e escreve porque acredita no poder transformador da arte. Falante e alegre, Lavínia é apaixonada por surpresas, sorrisos e receitas caseiras para hidratar os cachos!

O mistério da sala secreta reúne o que mais ama fazer: contar histórias e disseminar acontecimentos e personagens da História do Brasil.

Lavínia Rocha
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.