Grupo Autêntica

Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém

Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós

(autoria), Elisa Nazarian (tradução)

R$ 54,90


Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
Tel. (11) 3034-4468

Carregando...

De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes.

Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.

Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.

Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.
___________________________________________________________________

“Leio livros sobre terapia há mais de meio século, mas nunca havia encontrado um como Talvez você deva falar com alguém: tão ousado, tão cheio de boas histórias, tão honesto, profundo e fascinante. Eu pretendia ler um capítulo ou dois, mas acabei lendo e saboreando cada palavra até o fim.”
Irvin D. Yalom, professor emérito de Psiquiatria na Universidade de Stanford
e autor dos best-sellers Quando Nietzsche chorou e Os desafios da terapia


“Livro delicioso, divertido e leve, mas também reflexivo, inteligente e provocador, bom para pensar as mudanças necessárias para encontrar uma vida com significado. Não consegui parar de ler, devorei o livro em três dias. Simplesmente maravilhoso.”
Mirian Goldenberg, antropóloga, professora titular da UFRJ e autora de A invenção de uma bela velhice e Liberdade, felicidade e foda-se!

“Autêntico… Visceral… Um livro irresistivelmente sincero e cativante sobre a prática terapêutica vivenciada tanto pelo clínico quanto pelo paciente.”
The New York Times

“Provocante e divertido… Gottlieb nos oferece mais do que uma janela voyeurística para os problemas dos outros (incluindo o seu próprio). Ela nos mostra o valor da terapia.”
The Washington Post

“Gottlieb nos mostra como é estar dos dois lados do sofá, com doses de humor afetuoso, sabedoria e honestidade.”
O, The Oprah Magazine

“Um passeio irresistivelmente cativante pela condição humana.”
Kirkus

“Prepare-se para ficar fascinado.”
People

Páginas: 448 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Maybe You Should Talk to Someone • ISBN: 9786599039812 • Código: 34949 • Área temática: Psicologia | Psicanálise | Psicossociologia | Saúde • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 04/2020 • Primeira edição: 04/2020


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Material para imprensa Press kit para jornalistas

Obras da mesma área

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.